insights de marketing digitalAlguns insights de marketing digital, apresentados como citações feitas por autores importantes e que nos ajudam a entender melhor esse momento que vivemos.

Como área do conhecimento que se expande a cada dia e corre atrás das mudanças experimentadas pelos consumidores, o marketing digital abraça novas tecnologias, aplicações, plataformas, ferramentas de análises, e uma evolução vertiginosa, mas que ainda parece estar em seus primeiros passos.

 

Separamos alguns insights de marketing digital

 

Foco no consumidor ao invés do produto

Algumas citações mostram aquela que talvez seja a mudança mais impactante para o marketing: marketing digital é sobre o consumidor, não sobre o produto:

  • “Com um milhão de recursos disponíveis ao clique do botão, o consumidor é agora o foco de campanhas de marketing, ao invés dos produtos. Os consumidores estão mais inteligentes do que nunca, continuando na tendência que vimos pela história; e não respondem mais a colocações óbvias sobre o produto; Em vez disso, respondem a formas mais autênticas de marketing. “- Ana Gotter
  • “Queremos saber o que os consumidores estão procurando, quais são seus valores e como podemos atender às suas necessidades. Não se trata apenas de Big Data; trata-se de traduzir isso para algo verdadeiro. “- Gayle Fuguitt
  • “A inovação precisa fazer parte de sua cultura. Os consumidores estão se transformando mais rápido do que nós, e se não os alcançarmos estaremos em apuros. “- Ian Schafer
  • “Quando você estiver escrevendo pergunte-se sempre “e daí” até que tenha certeza que está nisso pelo cliente.” – Ann Handley

 

Conteúdo é o rei

Na busca por focar no consumidor ao invés de nos produtos, conteúdo continua reinando absoluto.

  • ”Concentre-se no problema central que seu negócio resolve e coloque para fora muito conteúdo, entusiasmo e ideias sobre como resolver esse problema.” – Laura Fitton
  • ”Crie conteúdos que ensinem. Não desista. Você precisa ser incrivelmente consistentemente. “- Neil Patel
  • ”O marketing de conteúdo é um compromisso, não uma campanha.” – Jon Buscall
  • ”O conteúdo visual pode ser como um portão para conteúdos mais valiosos. Ao planejar conteúdo visual para publicar em plataformas sociais, pense em termos de como ele pode direcionar o tráfego para seu site, produtos e serviços. “- Donna Moritz
  • ”A única maneira de ganhar no marketing de conteúdo é que o leitor diga:’ Isto foi escrito especificamente para mim.’ “- Jamie Turner

 

Mecanismos de busca e SEO

Um dos comportamentos dos consumidores que estão na internet é a pesquisa nos mecanismos de busca. Para muitos tipos de negócio é a maior fonte de tráfego, porém não é só a quantidade que importa.

  • “Hoje não se trata de capturar o tráfego – trata-se de capturar o tráfego segmentado e relevante.”- Adam Audette

 

Mídias Sociais

Mídia social como instrumento de marketing digital tem a ver com o consumidor, seu comportamento social e o que ele espera dessas redes.

  • “Midia Social é sobre sociologia e psicologia, mais do que tecnologia.” – Brian Solis

 

Insights de marketing digital ditos por especialistas

As citações originais foram transcritas da publicação da GShift, selecionadas aquelas que achamos mais interessantes para ajudar nossos clientes  em sua jornada digital.

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