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Inbound Marketing

Inbound Marketing, prática consistente de marketing digital

Já ouviu falar em Inbound Marketing? Se você pudesse anunciar para o público certo, no momento certo, nos canais mais relevantes? Esse é sonho de todo anunciante e profissional de marketing, certo? Esse é exatamente o conceito do Inbound Marketing ou o “Marketing de Atração” e por isso vem ganhando espaço a cada dia, unindo  técnicas tradicionais de marketing em uma única metodologia.

Os consumidores mudaram, ganharam mais poder de escolha, tem mais acesso a informação e isso determina um novo modelo de marketing. Anúncios indesejados, e-mails inconvenientes e propagandas apelativas não trazem mais resultados.

Com o inbound sua empresa será capaz de atrair clientes para sua empresa através de conteúdos relevantes, produzidos especificamente para atender as necessidades do seu público-alvo. É possível identificar em qual fase do processo de compra seus prospects estão, e então desenvolver melhor conteúdo fornecendo soluções efetivas aos seus desafios. Aliando uma estratégia eficiente de nutrição de leads e automação de marketing, empresas permanecem sendo lembradas, constroem sua credibilidade online e atraem mais clientes.

“Eu quero atrair visitantes qualificados para o meu site e fechar novos negócios”.

Uma solução de Inbound Marketing envolve diferentes táticas e estratégias do marketing digital para alcançar seus consumidores aonde eles estejam, nos momentos exatos de seus ciclo de compras. É o conteúdo certo, para as pessoas certas, no momento certo.

“Eu quero aumentar meu faturamento e maximizar o ROI através de maiores e melhores conversões”.

Leads gerados através do Inbound Marketing custam até 60% menos do que através do marketing tradicional. Uma estratégia de Inbound Marketing é perfeita para empresas que querem aumentar seu faturamento e maximizar seu ROI através de melhores e mais efetivas conversões de leads.

Metodologia do Inbound

Por ser uma metodologia que utiliza diversas estratégias, é possível que empresas de diversos segmentos e variados portes utilizem o Inbound Marketing para atingir seus objetivos. Dentre as principais características é possível destacar:

  • Marketing de Conteúdo: Criação de conteúdo voltados às pessoas certas é um elemento-chave da metodologia. Não basta criar o conteúdo, é preciso, também, utilizar uma linguagem que seja coerente com a linguagem do público comprador. É preciso verificar que tipo de conteúdo seu público procura, em quais canais e quais os termos pesquisados.
  • Personalização: Cada consumidor tem uma maneira própria de chegar a uma empresa. Eles possuem dúvidas, problemas e desafios diferentes, embora muitas vezes sejam similares. O Inbound Marketing trata a personalização como um dos seus mais importantes princípios. Quanto mais uma empresa conhecer seus potenciais compradores, mais fácil será para ela desenvolver conteúdos que sejam realmente interessantes para eles.
  • Jornada de Compra: A jornada de compra de um consumidor é composta por 3 fases: consciência, consideração e decisão. Em cada fase, potenciais clientes possuem diferentes dúvidas, desafios e interesses, sendo necessária uma correta identificação da fase em que os compradores se encontram para o desenvolvimento de conteúdos específicos e assertivos.
  • Multicanal: Tão importante quanto criar o conteúdo certo, para as pessoas certas e nos momentos certos, é a entrega deste conteúdo pelos canais certos. Seu conteúdo precisa chegar aos potenciais compradores através de diversos canais como blogs, mídias sociais, redes de pesquisa, dentre outros, estando sempre disponível para uma completa conveniência pera o seu público-alvo.
  • Integração: Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing, todas as etapas se conectam e se integram de forma harmônica. É importante que haja fluxos de trabalho definidos que garanta que o cliente seja devidamente conduzido por todas as etapas da jornada de compra.

 

Como a WSI trabalha o seu Inbound Marketing?

A metodologia do Inbound Marketing tem como objetivo fazer com que um visitante do seu site se torne um divulgador de sua marca ao final de sua jornada de compra.

4 são as etapas que compões este objetivo: atrair, converter, fechar, encantar. Veja como a WSI – agência de Inbound Marketing – trabalha estas 4 etapas fundamentais do Inbound Marketing.

Atrair

Nesta etapa, o objetivo é atrair as pessoas certas para o seu site. Neste momento a consultoria de Inbound Marketing da WSI irá identificar e elaborar as “Buyer Personas” da sua empresa, ou seja, seu modelo de cliente ideal identificado a partir de seus objetivos, interesses, desafios e informações sociais, econômicas e demográficas. As Buyer Personas serão a base que darão sustento e guiarão todas as ações dentro da estratégia de Inbound Marketing. A partir de um detalhado estudo e elaboração dos seus clientes ideias, trabalhamos utilizando-se de blogs, conteúdos do site, técnicas de SEO e uso de mídias sociais de forma segmentada para atrair as pessoas certas para o primeiro contato com sua empresa.

Converter

Não basta apenas atrair as pessoas para o seu site. É preciso converter esses visitantes em leads, capturando suas informações de contato. Estas informações só serão fornecidas mediante uma boa oferta de conteúdo que seja interessante no momento da jornada de compra em que eles se encontram. Como uma empresa de Inbound Marketing, temos a responsabilidade de implementar métodos comprovados para aumentar as taxas de conversão em seu site. Desenvolvemos ofertas de conteúdo exclusivamente voltadas às suas personas, como e-Books, Guias, Artigos, Checklists. Tais ofertas, se integradas com landing pages, formulários e calls-to-action, são capazes de criar uma grande base de leads qualificados para sua empresa.

Fechar

Se você conseguiu atrair visitantes para o seu site e convertê-los em leads, então está no caminho certo. Você vai querer que eles avancem no funil de vendas e se tornem seus clientes. Nem todos os leads estarão preparados para fechar negócio, então é mais do que necessário um trabalho profissional de nutrição de leads – que consiste em preparar os leads gerados para uma futura compra.

A WSI trabalha com as melhores plataformas de Inbound Marketing, que permitem gerenciar todos os leads gerados e criar uma comunicação personalizada com cada um deles através das melhores plataformas de automação de marketing do mercado. Integrado com um poderoso CRM, plataformas de automação de marketing permitem criação de fluxos de trabalho automatizados, economizando o tempo gasto em tarefas de rotina. Nutrimos seus leads gerados através de e-mails segmentados, ofertas de conteúdo e comunicação personalizada com cada um deles, com o objetivo de avançá-los no funil de vendas e tornarem seus clientes.

Encantar

Entendemos que não basta apenas conquistar novos clientes. É preciso encantá-los, para que virem verdadeiros divulgadores de sua marca, atraindo novos clientes para sua empresa de forma espontânea através de indicações e recomendações.
Como parceiros das melhores plataformas de Inbound Marketing do mercado, conseguimos fazer uma completa gestão de relacionamento em mídias sociais. Monitoramos suas mídias sociais a fim de identificar o que estão comentando sobre sua marca e acompanhar os interesses, gostos e dúvidas de seus clientes. Com estas informações, será possível surpreender positivamente seus clientes através de interações e conteúdos que tragam valor adicional a eles.

Inbound Marketing WSI B2U

Quais as vantagens de fazer Inbound Marketing com a WSI?

  1. Mais barato: No outbound marketing, gasta-se muitos recursos em feiras, compra de listas de e-mail, propagandas e anúncios em meios tradicionais, telemarketing, dentre outros. No Inbound Marketing, o objetivo é criar e divulgar conteúdos que sejam relevantes para suas personas. Deste modo elas avançarão naturalmente no funil de vendas. Por isso, usa-se blogs, mídias sociais e desenvolvimento de conteúdo – o que têm custo inferiores e pode direcionar muito mais tráfego qualificado para o seu site.
  2. Melhor Segmentação: Quando você compra uma lista de e-mail ou faz propagandas em meios off-line, a maioria das pessoas impactadas não está interessada em sua comunicação. No Inbound Marketing, você tem a certeza de estar se comunicando apenas com as pessoas com real interesse em seu conteúdo.
  3. É um investimento, e não uma despesa mensal: Ao investir em mídia, você tem a certeza de exibição somente enquanto recursos continuarem a ser alocados para tal fim. No Inbound Marketing, tudo o que você desenvolve será utilizado para melhorar seu posicionamento junto ao Google. Com bons conteúdos, você pode garantir um enorme tráfego para seu site de forma constante, sem a necessidade de uma despesa mensal em mídias pagas.

Fale conosco e conheça mais sobre Inbound Marketing, uma prática consistente que tem apresentando ótimos resultados.

Conheça o que a WSI pode fazer pelo seu negócio.