• Menu
  • Search
  • Language

Anúncios YouTube

Anúncios YouTube, aposta certa

Anúncios YouTube estão dentro daquilo que chamamos de Marketing em Vídeo, uma tendência em franco crescimento do uso das mídias sociais como espaço publicitário. O YouTube é o canal de vídeo digital mais conhecido no mundo, e também o segundo maior mecanismo de buscas on-line e excelente penetração nos usuários de smarthphones.

Por ser uma plataforma pertencente ao Google, é possível anunciar no YouTube a partir de suas contas do Google AdWords.

Dentre as principais vantagens dos Anúncios YouTube são:

  • Pessoas gostam de assistir vídeos. Conteúdos em vídeo ajudam a trazer sua audiência para perto de sua marca;
  • Permite que você fale do seu negócio de uma maneira diferente, não só com texto e imagem;
  • Você só será cobrado quando as pessoas assistirem ao seu vídeo. Se elas não estiverem interessadas, você não paga nada;
  • Há muitas possibilidades de segmentação: idade, sexo, localização e interesse;
  • Está disponível em diferentes dispositivos.

Anúncios YouTube WSI B2U

Um dos grandes equívocos cometidos por empresas e agências é reutilizar propagandas feitas para TV no YouTube. O princípio das mídias sociais é outro, requer um vídeo criativo que engaje melhor seu público ao invés de sempre tentar vender alguma coisa. Assim, os Anúncios YouTube geralmente funcionam melhor quando são curtos, interessantes e incluem alguma chamada para ação digital (call to action).

Os anúncios permitem que os usuários cliquem no vídeo, então é preciso aproveitar esta oportunidade e trazer seu público para suas plataformas digitais, como seu Site, suas demais mídias sociais ou sua própria conta do YouTube, interagindo mais com ele.

O YouTube possui uma plataforma analítica própria, que permite o acompanhamento do desempenho de seus anúncios. O acompanhando o Analytics do YouTube fornece insights de quais anúncios estão com a melhor performance, permitindo fazer ajustes rápidos para melhorar seus resultados.

Algumas modalidades de Anúncios no YouTube incluem:

1. Anúncios In-stream TrueView ou Skippable
  • É uma modalidade de anúncios que permite veicular seus anúncios de vídeo em outros vídeos do YouTube, e da rede de parceiros. São muito utilizados para gerar confiança na marca e direcionar tráfego para seu website.
  • Os usuários podem escolher pular os anúncios após 5 segundos de exibição (caso não seja do interesse deles) ou assisti-los por completo. O anunciante só será cobrado se o usuário assistir ao seu anúncio até o final ou por mais de 30 segundos (para anúncios mais longos); o que vier primeiro. Podem ser exibidos antes, durante, ou após o vídeo principal. Esses anúncios precisam ser elaborados para atrair a atenção do público nos primeiros cinco segundos, sendo intrigantes e despertarem a curiosidade do seu público alvo, para clicarem no link (call to action) e serem direcionados à sua página de destino (landing page).
2. Anúncios em Vídeo Não Skippable (ou não puláveis)
  • Esses anúncios precisam ser exibidos na integra, antes do vídeo principal ser exibido, podendo ter até 30 segundos de duração. Também podem aparecer antes, durante, ou após o vídeo principal.
3. Anúncios in-Display
  • O anúncio é posicionado junto com as sugestões de vídeos, ou na listagem dos resultados quando uma busca por palavra-chave é realizada no YouTube.
  • Podem aparecer tanto no YouTube como em outros parceiros do Google.
  • O anunciante só será cobrado quando um usuário clicar sobre o seu anúncio para visualizar o vídeo.
  • São mais efetivos quando o objetivo é geração de leads e ações diretas. Outra aplicação é para direcionar tráfego para o seu canal do YouTube, e posteriormente para o seu website. Esta é uma ação em dois passos, com a qual você pode trabalhar a construção de sua marca (no canal do YouTube) e geração de leads (no seu site).
  • Aparecem à direita do vídeo e na parte superior direita do Search Engine resulta página do YouTube.
4. Overly (ou sobreposição)
  • São anúncios gráficos semitransparentes que aparecem na parte inferior do vídeo.
  • Permite que seja anunciado seu produto/mensagem até mesmo dentro de um vídeo de seu concorrente.

O que fazemos – WSI

Na WSI usamos e recomendamos Anúncios YouTube sempre que haja possibilidades reais de geração de leads ou branding, dentro do orçamento e do contexto do negócio. Fazemos todo o planejamento da campanha de Anúncio do YouTube (pesquisa de assuntos, segmentação de públicos, escolha de tipo de anúncio, etc.), otimização da campanha (melhores dias e horários, teste de novos anúncios, dimensionamento de verba), monitoramento do desempenho e relatório de desempenho mensal.

Quer saber mais sobre Anúncios YouTube? Fale conosco e veja qual a melhor opção para resolver seu problema de gerar leads, branding ou atrair movimento a seu website.