• Menu
  • Search
  • Language

Gestão da Reputação nos Negócios

Gestão da Reputação é algo que os profissionais e as empresas precisam estar cada vez mais atentos, uma vez que já se foi o tempo em que o boca-a-boca era feito somente em rodas de amigos ou em encontros sociais, com a troca de informações restrita a um pequeno número de pessoas.
À medida que a economia digital se torna cada vez mais onipresente, é impossível que empresas de baixo desempenho se escondam de clientes insatisfeitos ou funcionários descontentes. Por outro lado, profissionais dos mais diversos ramos também estão expostos a boas ou más avaliações nas mais diversas plataformas ou redes sociais.

“É preciso 20 anos para construir a reputação e somente cinco minutos para destruí-la!”

– Warren Buffett

Reputação de uma Marca ou de um Profissional

A reputação de uma empresa, de uma marca ou de um profissional são peças chave do sucesso comercial em qualquer segmento de mercado. Sobretudo em um mundo digital superconectado, em que consumidores e clientes carregam em seus bolsos instrumentos capazes de atingir milhões de pessoas com poucos cliques.
Importa sim o que as pessoas dizem sobre você, sobre sua empresa ou sua marca, seja pelo conteúdo propriamente dito, seja pela capacidade dos algoritmos dos mecanismos de pesquisa (Google, Bing, etc.) em identificar tal comentário e exibi-lo com destaque toda vez que alguém pesquisa sobre você.
O tal boca-a-boca está amplificado em proporções estratosféricas. Basta acessar qualquer rede social para saber do estamos falando. Avaliações positivas, elogios, críticas, reclamações, repreensão quanto a comportamentos inadequados, tudo acaba difundido para milhares de pessoas, à medida que um simples comentário está acessível ao planeta todo, com um clique de botão.
Pesquisas apontam que quase 90% dos potenciais clientes leem comentários antes de comprar, buscando referências; e, cada vez mais, confiam nesses comentários, engajando-se também em fazer recomendações para amigos e avaliações de serviços e produtos.

Gestão da reputação on-line

Da mesma forma como as plataformas digitais ficaram acessíveis a qualquer pessoa, 24 horas por dia, ferramentas para monitoramento e Gestão da Reputação também foram criadas. Aplicadas a empresas ou profissionais, é possível acompanhar instantaneamente o que depõe a favor ou contra sua imagem pessoal ou sua marca.
A WSI tem a tecnologia, especialistas e conhecimento para ajuda-lo a construir uma boa reputação e também transformar uma reputação danificada em algo benéfico para sua imagem ou marca.

Gestão da Reputação é tratada também no Curso de Social Selling, para profissionais ligados à área comercial, profissionais liberais ou consultores, que já descobriram como uma boa reputação, difundida nos canais certos pode impulsionar significativamente sua carreira e seus negócios.
Quer saber mais? Fale conosco e saiba como podemos ajuda-lo com a Gestão da Reputação e a prosperidade do seu negócio para os próximos anos.

Sua reputação merece o melhor parceiro.