História de Clientes WSI B2U

WebAward ganho pela WSI

WebAward – inédito para o Brasil – pelo desenvolvimento de website

O WebAward Competition é uma competição anual que estabelece os padrões de excelência e benchmarks para os melhores websites mundiais. Trata-se do equivalente ao Oscar da internet, reconhecido como o mais importante prêmio mundial, e patrocinado pela Web Marketing Association (WMA), com sede em Massachusetts-EUA.
Há poucas semanas ficamos felizes pela indicação recebida, agora celebramos a conquista inédita para nosso cliente PAIH – Clinica de Fertilidade e Saúde Sexual. Celebrem conosco essa conquista inédita para o Brasil.

E Oscar mundial dos sites por Medical Standard of Excellence vai para a PAIH

WebAward 2017 para PaiHEstabelecido em 1997, o WebAward baseia seu julgamento em sete critérios para eleger os ganhadores nas diversas categorias de ramos de negócios:

  • design,
  • copywriting,
  • inovação,
  • conteúdo,
  • interatividade,
  • navegação
  • uso das tecnologias disponíveis

Por ser uma competição aberta a empresas ou indivíduos que trabalham com criação e aperfeiçoamento de sites na web, a cada ano mais de 52 países de todos os continentes participam. Os prêmios são conferidos por categoria de negócio, assim sites que tratam de temas semelhantes concorrem entre si.

Cada website é avaliado por três ou mais juízes independentes e especialistas em internet, que registram sua nota para cada critério, incluem observações e comentários. A pontuação final é a média das duas melhores notas dos juízes, sendo descartadas as demais.

Nosso cliente, a clínica PaiH (Programa de Atenção Integral ao Homem) especializada em fertilidade e saúde sexual, já havia sido pré-selecionado pela sede da WSI em Toronto, Canadá, que avaliou dezenas de sites em mais de 80 países (sim, mais amplo que a própria premiação).

WSI B2U vence o WebAward 2017 para a  PaiH

A PaiH, por ser voltada à fertilidade e saúde sexual atende a homens e casais que se encontram com dificuldades para engravidar e terem filhos. Dada à variedade dos temas abordados e das doenças e tratamentos existentes, organizar todo esse conteúdo de forma clara para pacientes não proficientes foi um grande desafio.

Ser premiado na categoria Medical Standard of Excellence por outstanding achievement significa liderar a forma como a classe medica se comunica com seus pacientes, provendo informações relevantes e facilitando a busca por tratamentos honestos, tudo de forma ética e transparente. Significa ainda estar à frente de clínicas das mais diversas especialidades da medicina, de todas as partes do mundo.

A iniciativa da PaiH de disponibilizar informações e educar os pacientes e familiares de forma clara, fácil e objetiva, no lugar em que esses preferem estar, ou seja, em seus computadores e aparelhos celulares, já era algo digno de reconhecimento, coroado agora por esse prêmio.

Com a palavra o cliente – PaiH

“A medicina não fazia parte da internet, nem a usava para se comunicar com os pacientes e dar informações suplementares. Mas apenas ter um site não é suficiente, para estabelecer uma comunicação correta e ter destaque entre tantos sites é obrigatória uma orientação específica e profissional. Se seu parceiro em marketing digital for realmente um parceiro real, você terá de fato o bônus.Os especialistas em marketing digital são cruciais para:

  1. Criar um site totalmente funcional,
  2. Definir claros apelos visuais,
  3. Adaptar conteúdos para todos os tipos de dispositivos, móveis ou não,
  4. Dar opções aos pacientes para marcar horário,
  5. Estabelecer prioridades para publicação de conteúdo,
  6. Monitorar os acessos ao site,
  7. Criar links com outros sites de interesse,
  8. Comparar mensalmente a posição do site entre outros sites similares,
  9. Guiar e monitorar a classificação do site no Google.”

“Tive a oportunidade de conhecer especialistas da WSI no Brasil, representados por Rodrigo de Camargo Arruda e sua equipe que me deu toda a orientação e apoio que precisava para construir meu site e reforçar minha presença digital. Depois de quase um ano de trabalho conjunto, fomos escolhidos como um dos finalistas do prêmio WebAward; e com prazer, acabamos sendo um dos vencedores!”

“Parabéns à WSI, ao Rodrigo e à sua equipe pelo excelente trabalho, profissionalismo e parceria”.

Marcelo Vieira M.D. PhD.

Qual a importância de vencer o WebAward?

Um website é a base para construção da presença digital de qualquer negócio na internet. O vencedor do WebAward Competition tem o respeito, reconhecimento e admiração da comunidade ligada ao marketing digital, recebendo:

  • Um certificado e placa comemorativa.
  • Um logo oficial para ser exibido em seu site ou em outras publicações.
  • A inclusão de seu nome nos registros dos vencedores do WebAward Competition, que impulsiona os resultados nos mecanismos de busca.
  • Uma página de prêmio personalizada, que destaca o website e os profissionais que participaram de sua elaboração, com links para seu site (que também impulsionam os resultados nos mecanismos de busca).
  • As valiosas dicas dos juízes do WebAward Competition, que permitem maior aprimoramento do site.

Sobre a construção do site da PaiH

“Começamos o projeto procurando dar o melhor de cada um, ouvindo muito o cliente e usando o conhecimento que já faz parte do DNA da WSI, aliado com algumas práticas de gestão do conhecimento. Em nenhum momento tínhamos em mente ganhar prêmios, mas tão somente ajudar a PaiH a construir sua presença digital. Finalmente tivemos a surpresa de termos sido indicados para o WMA WebAward por THO (nosso quartel general). Isso nos deu um trabalho extra, promovendo alguns ajustes, mas já que estávamos competindo, era para ganhar!”

“No final foi gratificante; percebemos que a construção de um website é um trabalho infinito, sempre há pequenas melhorias a fazer conforme avança a tecnologia.”

“O melhor de receber esse WebAward é contar ao cliente, e vê-lo tão feliz quanto à equipe”. Rodrigo de Camargo Arruda

A concepção do site foi realizada e desenvolvida pela equipe da WSI B2U em São Paulo, utilizando nossos Centros de Produção parceiros locais, envolvendo designers, desenvolvedores, programadores, redatores, especialistas em SEO, etc.. Agradecemos e damos os parabéns a todos de nossa equipe que participaram dessa conquista  em especial ao Luis, Herbert e Henrique, e os convidamos a continuar esse trabalho de excelência.

Até onde se tem notícia, nos 17 anos desde o início da premiação é a primeira vez que um site brasileiro e desenvolvido por uma equipe brasileira é ganhador do WebAwards.

Sobretudo agradecemos ao Prof. Dr. Marcelo Vieira – médico responsável e idealizador da PaiH – pela dedicação, seriedade, visão de futuro e confiança no trabalho da WSI B2U.

Outros sites premiados

Veja todos os ganhadores do WebAward 2017, da WSI World.

  • Medical Standard of Excellence Award for Paih (paih.com.br)
  • Best Biotechnology Website Award for Myoton (myoton.com)
  • Healthcare Provider Standard of Excellence Award for Uptown Eye Specialists (uptowneye.ca)
  • Healthcare Provider Standard of Excellence Award for Centre Dentaire Pierrfonds (pierrefonds.dentist/en/)
  • Energy Standard of Excellence Award for Green Stock Solar (greenstocksolar.com)
  • Home Building Standard of Excellence Award for StoneSense (stonesense.ca)

Se quiser saber mais detalhes ou quiser receber um prêmio igual a esse, fale conosco. Daremos a mesma dedicação à construção de sua presença digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

oito − 6 =