Social Selling são tarefas on-line de Prospecção, Relacionamento e Vendas pelas Redes Sociais Profissionais

Social Selling é uma rotina comercial para profissionais de vendas e marketing da era digital, focado na realização de negócios e que usam as mídias sociais – sobretudo LinkedIn e Twitter – para prospectar clientes, criar contatos, desenvolver relacionamentos, melhorar a reputação profissional, exercer inteligência de mercado e fechar negócios.

Usando técnicas e comportamentos adequados à era digital, que ajudam ou substituem os tradicionais cold calls, Social Selling é uma estratégia de incorpora a mídia social como ferramenta de trabalho da força de vendas, representante comercial, equipe de inteligência de mercado, profissionais liberais e consultores que também precisam gerar negócios. Como resultado eles ficam muito mais capacitados a prospectar, construir relacionamentos e concretizarem vendas que seus pares que não usam essas práticas.

Social Selling

Reputação e Relacionamentos Profissionais

O foco do Social Selling são as vendas profissionais, principalmente do segmento business-to-business (B2B), ou para profissionais liberais com alto grau de especialização, que buscam consumidores finais de seus produtos ou serviços.

Empresas de B2C que necessitam de relacionamentos comerciais com diferentes agentes no canal de distribuição, também vêm no Social Selling uma metodologia importantíssima de suas rotinas diárias de vendas.

Social Selling não é simplesmente anunciar produtos nas mídias sociais, onde se procura engajar milhares de pessoas, divulgar a marca ou promover produtos, com conteúdos que os usuários irão compartilhar com suas redes.

O Social Selling é bem diferente; foca na construção da reputação profissional para criar relacionamentos profissionais duradouros (criação e nutrição de relacionamentos), produzindo conteúdos específicos para elevar a reputação e notoriedade do profissional que exerce sua função de vendas, direcionada a seus compradores e exercendo a chamada comunicação de um para um, entre o vendedor e o comprador.

Por mais que haja uma corporação por trás, negócios são realizados entre pessoas. Mesmo com o intenso uso das plataformas digitais, Social Selling ainda é uma metodologia ancorada em 20% de ajustes técnicos nas ferramentas de mídia social profissional e 80% na psicologia e comportamentos do consumidor e vendedor. São atividades que o vendedor realiza de sua mesa, ou até de seu smartphone, onde quer que ele esteja e a qualquer hora.

Para estar apto a usar as mídias sócias como ferramenta imprescindível de trabalho, é importante aprender a fazê-lo corretamente, a fim de alavancar suas possibilidades de ganho. Plataformas como o LinkedIn divulgam intensamente a importância e os resultados possíveis do Social Selling, contudo falham em dizer o “como fazer” e instruir quais as melhores práticas e comportamentos no ambiente da rede social profissional.

Marketing nas Mídias Sociais

Resultados do Social Selling

  • Mais de 35 milhões de profissionais no Brasil estão no LinkedIn.
  • 78% dos profissionais quem usam as práticas de Social Selling vendem mais que seus pares.
  • 84% dos compradores B2B começam o processo de compras seguindo referências e 90% de todas as decisões de compra são influenciadas por recomendações de seus pares.
  • 75% dos tomadores de decisão B2B e 84% dos de nível “C” e executivos VP usam as mídias sociais profissionais para ajuda-los em suas decisões.
  • 86% dos tomadores de decisão usam as redes sociais por motivos profissionais.
  • Social Selling são práticas prévias, aderentes e complementares à Metodologia Sandler de Vendas.

Redes Sociais Profissionais

Cada mídia social (Facebook, LinkedIn, YouTube, Twiter, Instagram, WhatsApp, Pinterest, entre centenas de outras) tem seu propósito. Há aquelas voltadas para “conectar os profissionais de todo o mundo, e torna-los mais produtivos e bem sucedidos”; esse é o caso do LinkedIn, principal rede social profissional com mais de 430 milhões de membros no mundo e 25 milhões só no Brasil.

Estar fora desse ambiente profissional da era digital é quase como estar fora do mercado, deixando passar inúmeras oportunidades de negócios. As mídias sociais trouxeram uma nova dimensão para as atividades de vendas, contudo é necessário aprender quais usar e como usar da forma correta.

Social Selling Profissional
Como gerar negócios com as redes sociais

Está Pronto para o Social Selling?

Para saber se está pronto para adotar as práticas que funcionam nas redes sociais profissionais basta refletir:

  • Você está prospectando onde mais de 430 milhões de profissionais estão?
  • Os contatos gerados por cold calls são satisfatórios?
  • Você gera novos contatos bem qualificados todos os dias?
  • Você consegue respostas de seus contatos sem se tornar um chato?
  • Você pesquisa sobre seus contatos antes de reuniões?
  • Você só fica sabendo de oportunidades de negócio depois que elas já passaram?
  • Você está agindo diariamente para melhorar sua reputação profissional?

Curso de Social Selling

Social Selling é uma forma de trabalho para os profissionais da área comercial, profisionais liberais, consultores, agentes do mercado financeiro e corretoras, que precisam aprender o passo a passo para atuarem com sucesso na era da digitalização das pessoas e dos negócios.

Prospectar Clientes

A digitalização das pessoas e dos negócios exige novas formas de prospecção, apoiadas nas redes sociais profissionais ao invés dos improdutivos cold calls.

Reputação Profissional

Aprenda a ser notado e se posicionar como um especialista em sua área profissional, com ajustes e publicações nas redes sociais que o deixarão em evidência.

Vendas B2B

Saiba como prospectar e construir relacionamentos na era digital com o LinkedIn e Twitter, e estando onde seus compradores e influenciadores estão.

Social Selling impulsiona sua área comercial para a era digital.

Vendas e inteligência de mercado estão intimamente relacionadas; Social Selling possibilita:

  • Prospectar clientes de forma eficiente;
  • Construir relacionamentos profissionais duradouros;
  • Construir sua reputação, autoridade e credibilidade profissional;
  • Conseguir informação de seus clientes e competidores;
  • Identificar compradores e influenciadores do processo de decisão de compras;
  • Monitorar os movimentos de seus concorrentes;
  • Descobrir oportunidades de negócios antes dos concorrentes;
  • Conquista de novas referências comerciais e indicações;
  • Interagir com seus prospects de uma forma não invasiva;
  • Decretar o fim das cold calls;
  • Segmentar e classificar seus prospects;
  • Melhorar sua taxa de fechamento de negócios;
  • Encurtar o ciclo de vendas;
  • Usar as redes sociais profissionais de forma produtiva.

Se quiser saber mais fale conosco ou assista gratuitamente a uma apresentação on-line sobre treinamento e capacitação em Social Selling.

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Social Selling

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“O Curso de Social Selling que fizemos com a WSIB2U, nos ajudou na padronização e compartilhamento de conteúdo nas páginas dos nossos colaboradores no LinkedIn, além de auxiliar-nos a monitorar o mercado e estabelecer um melhor relacionamento com os nossos clientes e parceiros”. Michel Augusto Mathias – Toledo do Brasil Indústria de Balanças

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