Algumas empresas e organizações querem novos clientes e vendas, outras querem reputação, outras ainda só divulgar sua marca. É importante ter em mente que cada plataforma, seja ela seu site ou Landing Page, seu anúncio nos mecanismos de busca, suas mídias sociais, sua campanha de e-mail, sua campanha de Inbound Marketing ou quaisquer outras, tem funcionamentos diferentes em cada tipo de negócio. O que funciona para um não é necessariamente o que funciona para outro.
Outro ponto importante é entender quem são seus clientes – se seu negócio é B2B ou B2C -. Sabendo quem são seus consumidores, quais seus interesses, localização geográfica, gênero, faixa etária, etc. torna-se mais fácil formular estratégias vencedoras.
Sua presença digital não pode se resumir a um site sem objetivo ou a ofertar produtos incessantemente. Oferecendo informação, instrução e educando seu cliente, você o deixará próximo e mais receptivo às suas ofertas.
Nunca é demais repetir que cada plataforma, mídia social ou instrumento de marketing digital tem seu propósito e seu foco. Dos três grandes tipos de público que temos hoje na internet (Search, Surfer, Social), cada um tem seu maior ou menor grau de aderência a diferentes tipos de negócio.
Estratégia Digital eficiente é aquela que foca nas plataformas com maior probabilidade de gerar negócios. A grande vantagem é que em se tratando de marketing digital tudo pode ser mensurado, e uma boa consultoria se utiliza desses números para ajuda-lo a definir caminhos.
Aqui na WSI nada disso é fruto de palpites ou insights; tudo é estudado a fundo, com pesquisas, testes e compilação de casos práticos executados em mais de 80 países. Não é a toa que já ganhamos mais de 100 Global Awards pela Web Marketing Association (Massachussets – EUA).