Automação de Marketing e Inbound, práticas consistentes de marketing digital

Já ouviu falar em Automação de Marketing e Inbound? Se você pudesse anunciar para o público certo, no momento certo, nos canais mais relevantes? Esse é sonho de todo anunciante e profissional de marketing, certo? Esse é exatamente o conceito do Automação de Marketing e Inbound, ou o “Marketing de Atração”, que vem ganhando espaço a cada dia pois funciona!

Por outro lado, conforme seu negócio cresce, torna-se praticamente impossível manter relacionamentos 1 a 1 com seus potenciais clientes. A Automação de Marketing permitem automatizar tarefas antes realizadas manualmente, personalizando a frequência, os conteúdos, as datas e as campanhas de acordo com o perfil dos prospects ou clientes, e com o estágio de maturidade que seu relacionamento com ele se encontra.

A Automação de Marketing possibilita programar plataformas para establelcerem relacionamentos mais individualizados com seus possíveis clientes, dentro dessa metodologia de Inbound Marketing.

Automação de Marketing e Inbound

Pronto para Atrair Novos Clientes?

Os consumidores mudaram, ganharam mais poder de escolha, tem mais acesso a informação e isso exigiu um novo modelo de relacionamento. Anúncios indesejados, e-mails inconvenientes e propagandas apelativas não trazem mais resultados como em outrora.

Com a Automação de Marketing e Inbound sua empresa é capaz de atrair novos clientes através de conteúdos relevantes, produzidos especificamente para seus diferentes públicos. É possível identificar em qual fase do processo de compra seus prospects estão, e desenvolver melhores conteúdos, com dicas e orientações que os ajudam em cada etapa do processo de decisão.

Aliando uma estratégia eficiente de nutrição de leads e automação de marketing, empresas permanecem sendo lembradas, constroem sua credibilidade online e atraem mais clientes.

Inbound Marketing e Automação

“Eu quero atrair visitantes qualificados para o meu site e fechar novos negócios”

Um programa de Automação de Marketing e Inbound envolve diferentes ações e táticas de marketing digital, para alcançar seus possiveis cleintes aonde quer que eles estejam, nos momentos exatos de seus ciclo de compras. É o conteúdo certo, para as pessoas certas, no momento certo.

“Eu quero aumentar meu faturamento e maximizar o ROI através de maiores e melhores conversões”

Leads gerados através da Automação de Marketing e Inbound custam até 60% menos do que através das formas de marketing tradicional (jornais, revistas, feiras, TV, rádio, etc.). Uma estratégia de Inbound Marketing é mais adequada para empresas de diferentes tamanhos e estágios, que querem aumentar seu faturamento e maximizar seu ROI através de melhores e mais efetivas geração de leads.

Inbound Marketing e Automação

Precisando de melhores resultados? Nós vamos ajudá-los.

Como a WSI trabalha sua Automação de Marketing e Inbound?

A metodologia do Inbound Marketing tem como objetivo fazer com que um visitante do seu site se torne um divulgador de sua marca ao final de sua jornada de compra. São 4 etapas que compões este objetivo: atrair, converter, fechar, encantar. Veja como a WSI trabalha estas 4 etapas fundamentais da Automação de Marketing e Inbound.

Atrair

Nesta etapa, o objetivo é atrair as pessoas certas para o seu site. Neste momento a consultoria de Automação de Marketing e Inbound da WSI irá identificar e elaborar as “Buyer Personas” da sua empresa, ou seja, seu modelo de cliente ideal identificado a partir de seus objetivos, interesses, desafios e informações sociais, econômicas e demográficas. As Buyer Personas serão a base que darão sustento e guiarão todas as ações dentro da estratégia de Inbound Marketing. A partir de um detalhado estudo e elaboração dos seus clientes ideias, trabalhamos utilizando-se de blogs, conteúdos do site, técnicas de SEO e uso de mídias sociais de forma segmentada para atrair as pessoas certas para o primeiro contato com sua empresa.

Converter

Os visitantes atraídos para seu site precisam ser transformados em leads, capturando suas informações de contato. Estas informações só serão fornecidas mediante uma boa oferta de conteúdo que seja interessante para aquele momento da jornada de compra em que eles se encontram. Implementamos práticas comprovadas para aumentar as taxas de conversão de seu site, com uma metorologia chamada de CRO (conversion rate optimization). Desenvolvemos ofertas de conteúdo exclusivamente voltadas às suas personas, como e-Books, Guias, Artigos, Checklists, que se integradas com landing pages, formulários e calls-to-action, e cram uma grande base de leads qualificados para seu negócio.

Fechar

Agora é a hora de fazer que seus leads avancem no funil de vendas e se tornem clientes. Nem todos os leads estarão preparados para fechar negócio, então é mais do que necessário um trabalho profissional de nutrição de leads – que consiste em preparar os leads gerados para uma futura compra.

As melhores plataformas de Automação de Marketing e Inbound que trabalhamos gerenciam os leads gerados, permitindo que criemos uma comunicação personalizada, que integrados com o CRM da própria plataforma. Definimos então os  fluxos de interação automatizados e nutrição dos  leads gerados.

Encantar

Entendemos que não basta apenas conquistar novos clientes. É preciso encantá-los, para que virem verdadeiros divulgadores de sua marca, atraindo novos clientes para sua empresa de forma espontânea através de indicações e recomendações.

Como parceiros das melhores plataformas de Automação de Marketing e Inbound, fazemos uma completa gestão de relacionamento em mídias sociais. Monitoramos suas mídias sociais a fim de identificar o que estão comentando sobre sua marca e acompanhar os interesses, gostos e dúvidas de seus clientes. Com estas informações, será possível surpreender positivamente seus clientes através de interações e conteúdos que tragam valor adicional a eles.

Metodologia do Inbound e Automação de Marketing

estratégia de marketing digital

Por ser uma metodologia que utiliza variadas técnicas, é possível aplicar abordagens mais eficazes para empresas que se encontram em diferentes segmentos, portes e grau de maturidade digital. Dentre algumas das técnicas que utilizamos é possível destacar:

Marketing de Conteúdo: Criação de conteúdo voltados às pessoas certas é um elemento-chave da metodologia. Não basta criar o conteúdo, é preciso, também, utilizar uma linguagem que seja coerente com a linguagem do público comprador ou influenciador. É preciso verificar que tipo de conteúdo seu público procura, em quais canais e quais os termos pesquisados.

Personalização: Cada consumidor tem uma maneira própria de chegar à sua empresa. Eles possuem dúvidas, problemas e desafios diferentes, embora muitas vezes sejam similares. O Inbound Marketing e Automação  trata a personalização como um dos seus mais importantes princípios. Quanto mais uma empresa conhecer seus potenciais compradores, mais fácil será para ela desenvolver conteúdos que sejam realmente interessantes para eles.

Jornada de Compra: A jornada de compra de um consumidor é composta por 3 fases: consciência, consideração e decisão. Em cada fase, potenciais clientes possuem diferentes dúvidas, desafios e interesses, sendo necessária uma correta identificação da fase em que os compradores se encontram para o desenvolvimento de conteúdos específicos e assertivos.

Multicanal: Tão importante quanto criar o conteúdo certo, para as pessoas certas e nos momentos certos, é a entrega deste conteúdo pelos canais certos. Seu conteúdo precisa chegar aos potenciais compradores através de diversos canais como blogs, mídias sociais, redes de pesquisa, dentre outros, estando sempre disponível para uma completa conveniência pera o seu público-alvo.

Integração: Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing e Automação, todas as etapas se conectam e se integram de forma harmônica. É importante que haja fluxos de trabalho definidos que garanta que o cliente seja devidamente conduzido por todas as etapas da jornada de compra.

Outras Formas de Gerar Leads

Mais Soluções de Marketing Digital

Social Selling e Reputação

Rotinas de trabalho on-line para profissionais da área comercial.

PRATIQUE SOCIAL SELLING

Ainda em dúvida sobre Automação de Marketing e Inbound?

Fale conosco por Whatsapp ou deixe seus dados que entraremos em contato.

Prêmios WSI

Estamos presentes em mais de 80 países, começamos em 1995 junto com o surgimento da internet, e isso já nos trouxe mais de 100 Global Awards, mais de 30,000 clientes e milhares de projetos em todo o mundo.

Vamos falar sobre Automação de Marketing e Inbound

    Nome*

    Sobrenome*

    E-mail*

    Telefone*

    Empresa

    Autorizo a WSI a coletar meus dados de contato e me enviar comunicações digitais.*

    Temos o compromisso de proteger sua privacidade. Para mais informações, consulte nossas Políticas de Privacidade e Cookies. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.