3 estratégias para lucrar com as redes sociais

3 dicas para alavancar seu negócio com as redes sociais

Você já imaginou tirar proveito das redes sociais para alavancar seu negócio? Se você não tem olhos para esses canais como uma oportunidade de divulgação e vendas, é hora de rever sua forma de atuação e focar em ações que tragam resultados para seu negócio. Além das redes sociais estarem presentes nas ações que aumentam o conhecimento do público sobre a marca, você também pode direcionar esforços para gerar leads (possíveis clientes) e efetuar vendas direto nesses canais.

Mas para que você chegue a esse estágio, é preciso agir da maneira correta para o seu negócio – sem ser invasivo. Para que você entenda um pouco sobre essas possibilidades, nós da WSI reunimos algumas dicas de redes sociais que vão te ajudar a gerar resultados. 

Ficou curioso? Então acompanhe a leitura e confira como levar sua empresa para melhores resultados!

1: Social Listening

Para que haja um bom desenvolvimento nas redes sociais é preciso que você trabalhe de acordo com o propósito daquele canal. No caso das redes sociais, as conversas são essenciais para que cada comunidade se torne viva e relevante – e isso pode trazer ótimos resultados.

É exatamente isso que o trabalho de Social Listening vai realizar – uma escuta ativa através de cada ação desempenhada nas redes sociais. Esse processo oferece à marca uma riqueza de informações sobre o que a sua base de seguidores – e até concorrentes – realmente pensam sobre a organização, e o que eles esperam, ou não, encontrar através da comunicação da marca.

Com isso, você vai descobrir o que, de fato, as pessoas estão dizendo sobre seus produtos e serviços, podendo avaliar como suas iniciativas de marketing estão sendo recebidas. 

2: Diversifique o seu conteúdo

Muito mais que estar em inúmeras redes sociais, entender quais são os formatos e utilizá-los de forma inteligente é fundamental. Faça um cronograma e diversifique não apenas os assuntos, como também os formatos – vá de postagens tradicionais aos vídeos e stories. 

A principal dica para que o seu conteúdo dê certo é observar os assuntos pertinentes ao seu mercado, de forma ampla e abordar cada um deles sob o ponto de vista da sua marca, mas com diferentes formas de se comunicar. Com isso, você vai aumentar o engajamento e gerar mais valor ao seu conteúdo. 

3: Cada rede social deve ter seu tom de voz

Para que sua ação dê certo, é preciso que você entenda que não dá para pegar o mesmo post e replicar em diversas redes sociais. Afinal, cada canal merece ter seu próprio tom de voz. Por exemplo, no Twitter, você pode ser mais descontraído; já no LinkedIn, o tom precisa ser mais formal; e no Instagram, sua marca pode mostrar um lado mais artístico.

Isso vai ajudar a transmitir a sua personalidade ao público, independente da rede social que ele te encontrar. 

Com esses primeiros passos, você terá capacidade de direcionar melhor seus clientes para uma conversa que gere vendas. E se precisar de ajuda, conte com o nosso time de especialistas!

 

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