4 ações que só uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa

4 ações que só uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa

Contratar ou não contratar uma agência de marketing digital? Essa se tornou a grande questão para muitas empresas.

De fato, ter uma agência cuidando da sua comunicação online é importante, mas nem todas explicam o porquê. 

Neste post então falaremos exatamente sobre isso. Mostraremos, na prática, a diferença que ter um serviço profissional faz pela sua marca e que, talvez, você nem saiba. Confira!

1 – Aumento do alcance orgânico

A mudança é ainda mais perceptível quando se fala em redes sociais. Muitas marcas ainda têm receio de investir em uma agência de marketing digital, justificando que os perfis sociais não trazem retorno.

Mas eles não trazem retorno justamente porque não há investimento! É um ciclo!

O alcance orgânico é o foco de toda organização, já que a ideia é investir, cada vez menos, com publicidade no Google e nas redes sociais. Só que para chegar nesse ponto, é preciso planejamento estratégico.

O planejamento estratégico é modulado especialmente para seu negócio, através de análises específicas do seu mercado e para a sua empresa! É, praticamente, um serviço exclusivo. 

Sendo assim, mesmo que você tenha um conhecimento básico em marketing digital, não desconsidere contratar um time para exercer essa função.

2 – Conteúdos mais estratégicos

Já que estamos falando em estratégias, não podemos desconsiderar a peça-chave para que tudo funcione: o conteúdo!

Somente uma agência de marketing saberá como aplicar técnicas de copywriting, gatilhos mentais, escaneabilidade de texto e até UX (experiência do usuário)

É comum ver empresas produzindo os próprios conteúdos, mas tendo publicações sem compartilhamentos e curtidas, ou sem aparecer na primeira página do Google.

Por mais que pareça algo simples e que todo mundo sabe fazer, produzir conteúdo estratégico deve ser pensado por um profissional da área.

3 – Desenvolvimento da persona

Você sabe para quem você escreve? E se sabe, como chegou até esse perfil? Percebemos que muitas empresas idealizam um cliente ideal e começam a produzir conteúdos para ele. Só que mais tarde percebem que não há engajamento e retorno sobre o marketing.

Ter uma persona é indispensável se você quer ter sucesso com o marketing digital. O perfil jamais deve ser criado com base em idealizações, mas sim em pesquisas embasadas e feitas dentro de um escopo de trabalho muito bem planejado.

Não fazer isso com uma agência de marketing digital pode acarretar um problema grande mais para frente. Além disso, compromete completamente a sua presença online!

4 – Relacionamento mais assertivo com o cliente

Muitas agências de marketing digital também oferecem um serviço de atendimento ao cliente. Com profissionais devidamente capacitados para a função, o relacionamento com seu público será muito mais assertivo e com a mínima chance de erro ou problemas.

O atendimento ao cliente também é parte do marketing e, por isso, deve ser pensado de forma estratégica da mesma forma que o planejamento de blog, redes sociais e e-mail. A linguagem, os termos utilizados e o tempo de atendimento refletem completamente na experiência do seu cliente! Considere isso!

Como não errar na hora de escolher uma agência de marketing digital

O Marketing Digital é uma área de atuação muito ampla. Hoje já existem empresas focadas em nicho ou em tipo de serviço. 

Se você atua no Google, por e-mail e em redes sociais, opte por uma empresa que tenha todos esses serviços. Além de ter um custo mais reduzido, você unifica a sua comunicação.

Tem alguma dúvida sobre os serviços de uma agência de marketing digital? Entre em contato conosco e vamos conversar!

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