O aumento da conversão é um dos principais objetivos das empresas atualmente. Garantir estratégias para diminuir o abandono de carrinho e aumentar o ticket médio é fundamental para que um e-commerce possa evoluir.
Essas estratégias não se resumem apenas em aumentar o investimento em anúncios, mas sim em diversificar as ações para gerar o aumento das vendas. Seguir boas práticas de marketing digital tem um ótimo custo-benefício, pois a maioria delas pode ser implementada imediatamente, sem envolver altos gastos.
Quer conhecer algumas dessas táticas para transformar a sua estratégia agora mesmo? Então é hora de conferir algumas das recomendações dos especialistas da WSI para aumentar a conversão no seu e-commerce.
1: Imagem faz toda a diferença
Um e-commerce com boas taxas de conversão investe numa diversidade de imagens. Afinal, são elas que vão fazer a diferença ao despertar o interesse na compra. Por isso, publique fotos suficientes para que o consumidor possa conferir todos os produtos.
Além de muitas imagens, pense na experiência para que o usuário possa verificar todos os ângulos possíveis — um bom exemplo é o zoom e a visão 360°.
2: Adicione vídeos curtos
Além das imagens, os vídeos curtos que mostram o produto também são uma boa alternativa para ajudar no aumento da conversão do e-commerce. Para isso, você não precisa de grandes produções — um vídeo simples e curto já será capaz de apresentar as funcionalidades do produto.
3: O que os outros estão dizendo?
Mostrar a avaliação de quem comprou na sua loja também é um fator importante para aumentar a conversão do seu e-commerce. Afinal, quando temos outros clientes contando sua experiência, isso faz com que haja transparência na comunicação — por isso, a dica é apresentar avaliações tanto positivas quanto negativas, de quem já comprou o mesmo produto.
4: Descrições detalhadas fazem a diferença
O seu fornecedor até pode disponibilizar uma descrição para que você utilize na sua página, mas o ideal é incrementar esses textos para não perder oportunidades de conversão. Seja específico, mas detalhe o que puder para que a pessoa consiga tirar todas as dúvidas que tiver.
5: Tenha uma estratégia de recuperação de carrinho
Segundo dados da Content Trends, 97,9% dos clientes já abandonaram um carrinho de compras. Esse número alarmante pode ser evitado — basta adotar estratégias de recuperação de carrinho.
A dica é contar com softwares especializados em recuperação de carrinho que podem ajudar a aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce.
Com um conteúdo especializado, foco na experiência do usuário e programas capazes de recuperar o abandono de carrinho, você vai perceber o aumento da conversão no seu e-commerce.
A WSI possui uma equipe capacitada para te ajudar no impulsionamento das vendas online, focando em estratégias que vão elevar a reputação da sua marca e garantir segurança e desempenho ao site.
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