Está com problema em aumentar o tráfego do seu site e, consequentemente, as conversões? Felizmente esse grande problema pode ser resolvido com as ferramentas de CRO. Aplicá-las no seu site fará toda a diferença. Pronto para conhecê-las? Continue lendo o artigo!
5 ferramentas de CRO que vão melhorar as conversões do seu site
Você sabia que é possível analisar se os seus visitantes converterão em leads? Ou, ainda, entender por que eles compram ou não da sua empresa? Existem ferramentas de CRO que ajudam a revelar exatamente essas questões.
Parece interessante conhecer o comportamento do consumidor para elaborar táticas mais expressivas para o seu negócio, não é mesmo? É por isso que você precisa conhecer — e aplicar — as ferramentas que selecionamos abaixo:
Usertesting.com
Seu grande objetivo é elaborar ações de marketing digital mais assertivas para enfim converter visitantes em leads? Então que tal fazer uso do Usertesting.com? Essa ferramenta permite que a empresa crie perguntas para que os visitantes respondam.
É como se fosse um teste A/B só que com respostas mais rápidas. Você pode inserir perguntas sobre o seu site, produto, serviço ou ser mais direto perguntando o porquê eles compram na sua empresa, por exemplo.
Esse feedback certamente vai te dar uma visão mais afunilada dos reais interesses do seu público. A única desvantagem é que, infelizmente, não é possível segmentar para perfis exclusivos. Isso significa que todos aqueles que entrarem no seu site poderão responder às questões.
Crazy Egg
O que será que está fazendo os seus visitantes irem embora sem comprar nada? O Crazy Egg pode dizer se é um problema na sua página, texto, imagem ou outro elemento. Em uma análise estratégica, a ferramenta é ideal para otimizar um site.
Entre as funcionalidades está o chamado “mapa de calor”, onde é possível verificar se uma de suas páginas está pronta ou não para ser acessada. Além disso, saber como os seus usuários estão se comportando em uma determinada LP, por exemplo, também é uma das ferramentas do sistema. Legal, né?
Google Analytics
Parece óbvio que o Google Analytics é uma das ferramentas de CRO? Apesar de ele não ter funcionalidades mais diretas como os dois sistemas anteriores, é uma excelente maneira de descobrir algumas respostas para as suas dúvidas em relação a não conversão.
Além disso, você pode gerar relatórios customizados, comparar períodos do seu site, coletar dados do público-alvo, comércio eletrônico e muito mais!
Animato
Quer um jeito diferente e interativo para converter seus usuários? Então tenha o Animato! Com ele é possível criar vídeos explicativos ou outros tipos de conteúdo animado. Se antes você não achava essa uma boa estratégia, saiba que a maioria das pessoas prestam muito mais atenção vendo do que apenas lendo ou ouvindo.
Experimente criar ideias criativas e que, de fato, chamam e prendem a atenção de quem assistir.
Data.com
Segundo a própria Data.com, a sua ferramenta ajudou uma empresa a identificar novos leads e resultou em um aumento de 200%¨nas vendas! Impressionante, não é mesmo?
Com ela você pode pesquisar empresas específicas para direcionar os seus anúncios do Google Ads ou Facebook Ads, e utilizá-las para otimização das peças.
Como escolher a melhor ferramenta de CRO?
Basicamente, para escolher a ferramenta de CRO que melhor atue no seu negócio, primeiro é necessário entender o seu real objetivo. Se for para descobrir o comportamento do lead, por exemplo, a Usertesting.com e a Crazy Egg são as mais propícias para isso.
Agora se deseja converter de uma maneira divertida, diferente e intuitivamente, a Animato. Não existe uma ferramenta pior ou melhor que outra, existe aquela que mais se adequa a necessidade do seu negócio.
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