Certifiação em Estratégia Digital

Certificação em Estratégia Digital

Mais um curso de atualização concluído, dessa vez em Estratégia de Marketing Digital, ministrado pelos colegas da Irlanda. Muitas horas de estudo sobre abordagem estratégica em marketing digital, para ajudar os clientes a caminharem com passos firmes e conquistarem resultados concretos.

Certificação em Estratégia Digital – ou Digital Strategy Certification

A Certificação em Estratégia Digital (ou Digital Strategy Certification) foi concebida para que nossos consultores possam atender eficientemente as empresas que já entenderam que a digitalização é um processo irreversível, mas que por alguma razão ainda estão patinando para colherem resultados. O ponto central é que aqueles que não entrarem da maneira correta, vão ficar pelo caminho.

Uma constante que se vê hoje em dia são empresas que internalizaram certas funções de marketing digital, partindo para a execução de ações táticas sem, contudo, conhecerem o que realmente funciona em cada situação. Nesses casos, embarcam no modismo ou “me too”, por acreditarem que a tendência do momento é mídia programática, growth hacking ou qualquer outro termo complicado que pouco conhecem.

O que levou a isso pode ser resumido a:

  • Falta de transparência dos processos e fornecedores de soluções de marketing digital;
  • Desejo de maior controle sobre o branding, comunicação e criatividade dos conteúdos e mensagens;
  • Comoditização das soluções de marketing digital;
  • Falta de confiança nos profissionais do setor.

Outras empresas seguiram o caminho da terceirização desses serviços, dado ao boom de profissionais que agora se apresentam e barateamento dos serviços.

Nova realidade no Marketing Digital

A pandemia por certo acelerou, mas a enorme gama de profissionais se vendo obrigados a trabalhar de casa, muito deles saídos de agencias de propaganda tradicionais ou consultorias genéricas, os fez procurarem se atualizar e se autoproclamarem especialistas em marketing digital. O que não é tão simples assim.

Por outro lado, hoje nas empresas se ouve mais “e sei o que preciso, simplesmente faça isso” do que “ajude-me a encontrar uma solução”. Ledo engano. Na grande maioria dos casos, quando ouvimos isso e conduzimos uma análise digital mais profunda, as soluções desejadas estão bem distantes das mais indicadas.

A abordagem consultiva em marketing digital requer profissionais com múltiplas habilidades e entendimento de várias frentes diferentes, que formam o universo digital. Isso, infelizmente, leva anos e estudo constante para se entender a “Big Picture”. Como gostamos de falar, nada em marketing digital é “só fazer uma coisa”. São uma grande sequencia de coisinhas para fazer os resultados aparecerem.

Em breve falaremos mais sobre essa metodologia e abordagem consultiva, que integra diferentes aspectos da presença digital de sua marca ou empresa, como propósito, processos e resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dezessete + 12 =