Fazer uma boa otimização do conteúdo para os mecanismos de busca é uma tarefa muito importante em uma estratégia de marketing digital. Para 2021, não será diferente – tanto que o Google já anunciou algumas mudanças que entrarão em vigor já no início do ano.
Por isso, na hora de executar a sua estratégia de SEO para 2021 é preciso ir além das palavras-chave e pensar em outras ações que são fundamentais para fazer um marketing digital de qualidade. Confira nossas dicas!
1: Diminua os anúncios da sua página
A poluição visual é algo que também incomoda no meio digital. Esse excesso de elementos pode interferir de forma negativa na navegação do usuário e, consequentemente, há uma queda no posicionamento do site nos resultados de busca.
Nesta constante fadiga de anúncios, a otimização de sites se torna uma alternativa saudável para atrair os potenciais compradores da sua marca. Com as ferramentas de SEO é possível trabalhar para atrair um tráfego orgânico, no momento certo em que o usuário está interessado no seu produto ou serviço.
2: Além de keywords, é preciso pensar em código
Outra dica que temos para você é mais uma tendência que estará em alta no próximo ano. Os Rich Snippets, que nada mais são que o complemento da informação sobre sua página, surgiram como uma forma de melhorar a experiência do usuário ao exibir resultados mais claros nos SERPs.
3: Crie um plano de construção de links
Também conhecido como backlinks, essa é uma estratégia muito importante na hora dos mecanismos de pesquisa classificarem a sua página. Com ela, você consegue mais autoridade, tendo mais chances de aumentar o seu ranking de página.
Por isso, vale pensar nas diferentes formas de atrair links de entrada para o seu site. Você pode começar compartilhando links com outras empresas da sua cidade em troca de links no site deles, por exemplo. Dentre outras formas, também vale escrever posts no seu blog e compartilhar nas redes sociais – além de trazer outros blogueiros para escrever posts como convidado que você possa vincular com seu site.
4: Invista em vídeos
Como aumento do consumo de vídeos, eles também ganham mais relevância e trazem autoridade para o seu site. Por isso, vale incorporar vídeos de uma forma que enriqueça o conteúdo oferecido. Os vídeos no YouTube têm recebido um bom destaque nos resultados orgânicos, e por isso vale investir algum tempo para otimizar os mecanismos de busca (SEO) em seu YouTube.
5: Fique de olho no Google Meu Negócio
O que antes até poderia ser opcional agora é obrigatório. O Google Meu Negócio traz grandes vantagens para sua marca, como mostrar a sua localização no mapa, além de proporcionar um espaço ainda maior nos resultados de busca.
Mas antes disso tudo, como está a sua estratégia básica de SEO? Já fez a configuração das principais palavras-chave que é preciso trabalhar ao longo do ano nas páginas do seu site? Se não tem tempo ou o conhecimento necessário, deixe isso com a WSI B2U!
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