Como as redes sociais podem ajudar sua estratégia de marketing digital

É fato que as redes sociais já se tornaram essenciais no dia a dia das pessoas. Para se ter uma ideia, 3,2 bilhões de pessoas usam ao menos uma rede social. Segundo relatório Digital in 2019, 81% dos brasileiros acima dos 13 anos estão ativos nas redes sociais, valor acima da porcentagem mundial de 58%. Além disso, no Brasil, posts no Facebook têm uma taxa de engajamento de 4,22%, enquanto no resto do mundo a média é de 3,75%.

As redes sociais são um canal de relacionamento direto, personalizado e humanizado com a sua audiência. Seja o acesso pelo desktop ou smartphone, elas conquistaram seu espaço e ajudam bastante na estratégia de marketing digital.

É por isso que não tem desculpa – sua marca precisa alinhar a estratégia das redes sociais com o seu plano de marketing digital e sua estratégia de negócio. Veja algumas dicas e entenda como o conteúdo compartilhado nesses canais podem potencializar seu negócio.

Inbound Marketing e redes sociais combinam?

O Inbound Marketing é composto por quatro etapas: atrair visitantes, convertê-los em leads (potenciais clientes), transformá-los em clientes e fidelizá-los. E em todas essas etapas as redes sociais podem ser incluídas na estratégia.

Por ter um alto número de pessoas utilizando seu feed para se atualizar, essa é uma ótima oportunidade de divulgar a sua marca e despertar atenção para o seu negócio. No entanto, com uma concorrência tão acirrada, vale pensar corretamente nas ações que serão utilizadas nesses canais. 

A dica é propagar conteúdos criativos mas com mensagens consistentes, como post, infográfico, vídeos animados ou qualquer outra opção que seja interessante para o seu público. Além disso, crie anúncios para impulsionar a sua mensagem, sempre segmentando corretamente para atingir um público qualificado.

Escolha as redes sociais mais adequadas para a sua empresa

Com tantos canais em alta, será que vale a pena se inscrever e criar conteúdo para todos? A melhor alternativa é pensar e avaliar em qual rede social o seu público mais interage, para que você possa investir seus esforços onde realmente terá resultado.

Cuidado com a quantidade de posts

Outro erro muito comum cometido pelas empresas é programar alguns posts e acreditar que isso já é o suficiente para garantir a sua presença nas redes sociais. No entanto, sua marca deve estar preparada e munida de materiais ricos para transformar uma pessoa em um lead exatamente quando ela tem interesse em comprar. 

Então, mantenha-se relevante nas redes sociais com conteúdos interessantes para o seu público. Assim, quando ele achar a sua empresa, você estará pronto para transformá-lo em um cliente. 

Além disso, diversifique os formatos de conteúdo – texto, imagem, gifs, vídeos, lives e muito mais. Interaja com seu público e sempre esteja disposto a ouvir o que ele tem a dizer. As redes sociais podem ser um termômetro perfeito para entender se o seu produto ou serviço está de acordo com o que o seu cliente busca. 

Por último, não esqueça de acompanhar os resultados e sempre testar novas formas de divulgação. E se precisar de ajuda, conte com o time de especialistas da WSI B2U!

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