5 ações de marketing digital para aumentar as vendas

5 ações de marketing digital para aumentar as vendas

Quais são as estratégias que você tem utilizado para aumentar as vendas da sua empresa? As ações de marketing digital se tornaram fundamentais e também devem ser inseridas no seu planejamento de 2021, pois ajudam a aumentar as vendas e melhoram os resultados do negócio.

Isso porque com o marketing digital é possível atrair desconhecidos até sua marca, transformar os visitantes em possíveis clientes (leads) e conduzi-los até a chamada conversão, levando esses potenciais clientes a efetivamente comprar seu produto ou serviço. Outro ponto importante do marketing digital é que com algumas ações específicas é possível obter informações relevantes que ajudam a lapidar as estratégias de vendas, tudo isso de forma on-line.

E para que você possa aplicar essas práticas e ter melhores resultados em 2021, listamos algumas ações de marketing digital que vão te ajudar a aumentar as vendas. Confira!

1: Fluxo de nutrição de leads

Não basta capturar os leads, é preciso nutri-los e garantir que eles estão prontos para realizar uma venda. Uma boa alternativa é criar uma sequência de emails e enviar aos leads já capturados.

Você pode utilizar essa ação para diversos objetivos, como  baixar um e-book, trazer conhecimento sobre seus produtos e suas marcas, ou levar o lead a tomar uma decisão. Com isso, você melhora o relacionamento da sua empresa com essas pessoas, resultando em melhor atendimento e em um número maior de vendas. Novamente, tudo isso de forma on-line. 

2: Faça parcerias com influencers

Eles estão em alta e são admirados pelo seu público. Por conta da autoridade em um determinado nicho de mercado, contratar um influencer é uma estratégia inteligente para atingir mais clientes e aumentar seu potencial de venda. 

Essa parceria traz uma série de benefícios para seu negócio, como o aumento da popularidade, mais autoridade sobre um tema e aumento nas vendas. No entanto, para isso é importante buscar influenciadores que tenham relação com o seu mercado e que sejam relevantes para o seu público-alvo.

3: Invista em webinars

Eles fizeram sucesso em 2020 e prometem continuar em alta no ano seguinte. O webinar é uma ação bem interessante de marketing digital, pois não precisa de muito investimento como uma produção de vídeo convencional e é uma ótima oportunidade de divulgar seu negócio e ainda conseguir novos leads. 

Durante a transmissão, a empresa pode antecipar desafios e responder dúvidas antes que elas apareçam. Isso ajuda na fidelização dos consumidores e é importante, principalmente, para empresas que têm contratos mais longos, com pagamentos mensais, por exemplo.

4: Links patrocinados

Essa ação de marketing digital ajuda a trazer um tráfego mais qualificado ao seu site. É preciso um investimento para a divulgação – quanto maior a aplicação monetária, mais pessoas é possível atingir. 

No entanto, para ter sucesso é preciso fazer uma boa segmentação, avaliando as diferentes alternativas quanto ao sexo, idade, localização, interesses e outros elementos que direcionam as entregas.

5: Teste A/B

Essa ação permite testar duas versões – seja no site ou e-mail marketing, entendendo qual é a de melhor performance. Com esses números em mãos, você consegue encontrar o melhor caminho, identificando o que está chamando mais atenção do cliente.

Precisa de ajuda para implementar estas e outras ações de marketing digital para aumentar as vendas da sua empresa? Conte com a WSI B2U!

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