Quais são as estratégias que você tem utilizado para aumentar as vendas da sua empresa? As ações de marketing digital se tornaram fundamentais e também devem ser inseridas no seu planejamento de 2021, pois ajudam a aumentar as vendas e melhoram os resultados do negócio.
Isso porque com o marketing digital é possível atrair desconhecidos até sua marca, transformar os visitantes em possíveis clientes (leads) e conduzi-los até a chamada conversão, levando esses potenciais clientes a efetivamente comprar seu produto ou serviço. Outro ponto importante do marketing digital é que com algumas ações específicas é possível obter informações relevantes que ajudam a lapidar as estratégias de vendas, tudo isso de forma on-line.
E para que você possa aplicar essas práticas e ter melhores resultados em 2021, listamos algumas ações de marketing digital que vão te ajudar a aumentar as vendas. Confira!
1: Fluxo de nutrição de leads
Não basta capturar os leads, é preciso nutri-los e garantir que eles estão prontos para realizar uma venda. Uma boa alternativa é criar uma sequência de emails e enviar aos leads já capturados.
Você pode utilizar essa ação para diversos objetivos, como baixar um e-book, trazer conhecimento sobre seus produtos e suas marcas, ou levar o lead a tomar uma decisão. Com isso, você melhora o relacionamento da sua empresa com essas pessoas, resultando em melhor atendimento e em um número maior de vendas. Novamente, tudo isso de forma on-line.
2: Faça parcerias com influencers
Eles estão em alta e são admirados pelo seu público. Por conta da autoridade em um determinado nicho de mercado, contratar um influencer é uma estratégia inteligente para atingir mais clientes e aumentar seu potencial de venda.
Essa parceria traz uma série de benefícios para seu negócio, como o aumento da popularidade, mais autoridade sobre um tema e aumento nas vendas. No entanto, para isso é importante buscar influenciadores que tenham relação com o seu mercado e que sejam relevantes para o seu público-alvo.
3: Invista em webinars
Eles fizeram sucesso em 2020 e prometem continuar em alta no ano seguinte. O webinar é uma ação bem interessante de marketing digital, pois não precisa de muito investimento como uma produção de vídeo convencional e é uma ótima oportunidade de divulgar seu negócio e ainda conseguir novos leads.
Durante a transmissão, a empresa pode antecipar desafios e responder dúvidas antes que elas apareçam. Isso ajuda na fidelização dos consumidores e é importante, principalmente, para empresas que têm contratos mais longos, com pagamentos mensais, por exemplo.
4: Links patrocinados
Essa ação de marketing digital ajuda a trazer um tráfego mais qualificado ao seu site. É preciso um investimento para a divulgação – quanto maior a aplicação monetária, mais pessoas é possível atingir.
No entanto, para ter sucesso é preciso fazer uma boa segmentação, avaliando as diferentes alternativas quanto ao sexo, idade, localização, interesses e outros elementos que direcionam as entregas.
5: Teste A/B
Essa ação permite testar duas versões – seja no site ou e-mail marketing, entendendo qual é a de melhor performance. Com esses números em mãos, você consegue encontrar o melhor caminho, identificando o que está chamando mais atenção do cliente.
Precisa de ajuda para implementar estas e outras ações de marketing digital para aumentar as vendas da sua empresa? Conte com a WSI B2U!