O consumo de conteúdo em vídeo tem aumentado constantemente, mostrando que essa é uma estratégia que não pode ficar de fora do seu planejamento de marketing digital. Com os vídeos, é possível garantir um alcance maior do conteúdo, atingindo um público diversificado e aumentando as chances de conversão.
Para se ter uma ideia de como este formato se consolidou entre os usuários, o Kantar Ibope apresentou um estudo sobre o consumo de vídeo em 2020, o Inside Vídeo, que revela como o brasileiro tem consumido vídeos. De acordo com o estudo, este consumo no meio digital cresceu 84% nos últimos três anos, sendo que, em 2020, 61% dos domicílios brasileiros consumiram vídeo online.
Confira agora alguns dos principais motivos que mostram por que você deve começar a utilizar vídeos na sua estratégia de marketing.
Ótima ferramenta de vendas
Os vídeos ficam disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana para responder às questões mais comuns sobre seu produto, para demonstrar seus usos ou para compará-lo com o dos concorrentes. Isso permite ampliar seu potencial de venda, mesmo se naquele momento não houver um membro da equipe disponível.
Importante para o marketing de conteúdo
Vídeos auxiliam no SEO e ajudam você a rankear melhor no Google. De acordo com a Video Explainers, páginas que possuem vídeos têm 53 vezes mais chances de aparecer na primeira página de resultados do Google.
Aumentar sua taxa de conversão
Não é apenas na lembrança de marca que um vídeo atua. Segundo uma pesquisa realizada pela Hubspot, ao adicionar um vídeo à página de destino, as conversões de um produto aumentam em até 80%.
Taxas de CTR mais altas
Em geral, o CTR de um e-mail marketing é de 2% a 3%; já com a adição de um vídeo, essa taxa sobe para até 96%. Esse aumento de interesse certamente é um fator importante que você deve prestar atenção.
Mais taxa de engajamento nas redes sociais
Você já sabe que a diversificação de formatos de conteúdo ajudam a dar um dinamismo às suas redes sociais – e com os vídeos, o engajamento é certeiro, podendo chegar a um incremento de 1200%.
Como já sabemos, os conteúdos em redes sociais que recebem mais curtidas, comentários e arquivamentos para assistir depois, são os que as plataformas consideram como mais relevantes. E isso leva a um maior engajamento da sua empresa na internet.
Viu só como a inclusão do conteúdo em vídeo traz uma série de benefícios para a sua marca? Cabe um planejamento bem elaborado para que o conteúdo seja atrativo ao consumidor e expresse a mensagem central que a sua empresa deseja passar.
O vídeo deve ser bem estruturado e o conteúdo relevante. Faça um teste e confira os resultados que este formato pode trazer para a sua receita.
A WSI está preparada para te ajudar na construção de uma estratégia de vídeos de acordo com o seu objetivo. Solicite um contato dos nossos especialistas!