As atualizações e mudanças nos algoritmos, ferramentas e boas práticas do Google causam impacto direto na performance digital da sua empresa. Por isso, estar de olho nessas novidades e se adequar a essas novas tendências.
Isso porque seguindo essas recomendações é possível garantir bons resultados no marketing digital – seja na melhora do ranqueamento das páginas, no aumento do tráfego orgânico, na maior visibilidade da marca ou no crescimento de visitantes e na atração de leads.
É hora de conferir quais as principais mudanças no Google que você precisa ficar de olho para não perder a sua reputação digital. E para garantir que a sua marca esteja por dentro de todas as atualizações, conte com o time da WSI!
1: Fim dos cookies
A tecnologia que permite rastrear o comportamento dos usuários e, assim, promover anúncios digitais direcionados a cada usuário está com seus dias contatos. Segundo o Google, este recurso ficará ativo até 2023.
Essa descontinuidade não trará um novo recurso capaz de realizar este rastreamento – ficando por conta dos anunciantes sua reinvenção.
2: Flocs
O termo Federated Learning of Cohorts (Aprendizagem Federada de Grupos) tem sido desenvolvido pelo Google e tem como objetivo agrupar usuários com interesses parecidos de forma anônima. Essa é uma alternativa para o fim dos cookies anunciados acima.
Desta forma, será possível registrar o comportamento do usuário na web sem o compartilhamento de dados sensíveis, como email, telefone ou endereço.
3: Google Ads e testes em vídeo
O Google apresenta uma ferramenta de experiências no Google Ads. Isso vai permitir testes mais efetivos com anúncios em vídeo – que são a verdadeira febre do momento. Como resultado, as empresas terão campanhas mais assertivas, atingindo o público-alvo correto, melhorando o alcance da marca e os resultados das estratégias de vídeo.
4: Google Analytics 4.0
Baseado em machine learning, a nova atualização do Google Analytics trouxe benefícios aos usuários, o que vai garantir a identificação de padrões, gerando insights sobre o site analisado. Isso é ideal para otimizar os investimentos de marketing digital e obter melhores resultados.
5: Pesquisa semântica
O Google vem aprimorando os motores de buscas com as pesquisas semânticas. Com isso, é possível levar em conta diferentes aspectos para classificar a relevância dos conteúdos apresentados e definir o ranqueamento – como o contexto, intenção e significado.
Assim, os buscadores entregam com mais assertividade o conteúdo que o usuário busca – trazendo mais possibilidades para as marcas trabalharem o marketing de conteúdo e encontrar possibilidades de conquistar clientes.
Conte com uma equipe especializada nas atualizações do Google e mantenha o site da sua empresa em dia com todas as tendências, sem perder posições ou receita. Também é importante ter uma estratégia de marketing digital bem estruturada, capaz de aproveitar todas as oportunidades vindas do digital.
O time de especialistas da WSI está à disposição para oferecer ao seu negócio as estratégias alinhadas às tendências do marketing digital, perfeito para que você atinja seu objetivo e aumente a receita.
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