Boas práticas para e-mail marketing

Boas práticas para e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta muito útil para as empresas que já possuam uma base ampla de clientes cadastrados. Seja para estreitar relacionamento ou aumentar suas taxas de conversão, ficar atento às boas práticas para realizar os envios é fundamental. 

Para que você aprimore seus disparos de e-mail marketing, nós da WSI trouxemos algumas dicas para impulsionar sua estratégia e evitar que sua comunicação vá parar no spam dos seus clientes. Confira!

Por que investir em e-mail marketing?

Se você ainda não dá atenção aos disparos de e-mail marketing, é hora de ficar atento. Para se ter uma ideia, uma projeção da Stadista, em 2024 serão 4,48 milhões de usuários de e-mail – quase metade da população mundial.

Veja algumas boas práticas para não deixar de lado essa parcela importante de clientes. 

1: Abandono de carrinho

O e-mail marketing também pode ajudar a aumentar suas taxas de conversão – e disparos de acordo com o abandono de carrinho é uma dessas estratégias para investir. De acordo uma pesquisa da Moosend, de 2020, 43% dos carrinhos abandonados nos negócios digitais foram recuperados por meio de e-mail marketing.

Por isso, comece a conquistar suas vendas abandonadas com um e-mail marketing personalizado para este cliente. 

2: Boas vindas

Dar boas vindas a um novo inscrito na sua base de emails ainda faz muito sucesso – e pode aumentar as vendas. É o que mostra uma pesquisa da Dinamize, de 2020, que mostrou que 20% dos leads efetuam as compras após 24h de cadastro no site. 

3: Personalize sempre!

Quanto mais personalizado, melhor. A sua marca tem muito mais chances de efetivar as vendas se fizer uma lista de serviços específicos para o perfil do seu cliente, por exemplo. Por isso, pense em oferecer um serviço exclusivo por meio do email marketing que certamente o usuário vai abrir sua mensagem e, consequentemente, interagir com a peça. 

4: Segmente suas listas

Se você tem mais de um público, que tal segmentar suas listas para oferecer um conteúdo ainda mais direcionado? A partir do momento que você compreende as preferências dos consumidores que já acompanham a sua marca e conhece o segmento em que atua, fazer bons envios de e-mail torna-se algo mais simples.

5: Qualificação também é fundamental

Mais que segmentar suas listas, qualificar os leads que chegam à sua base é muito importante e vai ajudar a melhorar seu processo de geração de leads. Ao qualificar o público que chega até a sua empresa, seja por ações de inbound marketing ou por outros meios, você está de acordo com as boas práticas do email marketing.

Aqui, a dica é criar formulários de cadastro em espaços como site e redes sociais para que os usuários possam informar seus emails e, com isso, participar das ações de marketing digital.

Além dessas boas práticas, não esqueça de ter o opt-in dos contatos, além de sempre oferecer a opção de cancelar o recebimento e o armazenamento dos dados na sua base – essa é uma das indicações da LGPD que são obrigatórias para as empresas. Fique de olho!

Preparado para ter melhores resultados com suas estratégias de email marketing? Conte com o time de especialistas da WSI B2U e garanta ações direcionadas ao seu público que vão trazer resultado. Solicite um contato!

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