Você sabe como criar o post ideal para o seu blog? O conteúdo perfeito precisa cumprir diversos objetivos – como engajar os leitores e alcançar os primeiros lugares nos mecanismos de busca.
Porém, mais que boas técnicas de construção de texto, como um título atrativo, palavras-chave bem aplicadas e todos os elementos para uma boa estrutura, é preciso atingir os seus objetivos de marketing e envolver o leitor.
Sabemos que esse é um grande desafio a ser atingido, e por isso resolvemos trazer algumas dicas importantes para te ajudar com um cronograma que atenda todas as suas necessidades, resultando num post perfeito para o seu blog. Confira!
1: Garanta um título atrativo
Um bom título é capaz de atrair leitores para o seu blog. Ele é um dos principais elementos de um post para blog. A dica é utilizar de recursos que ajudam a atrair a leitura, sem deixar de lado a palavra chave necessária para ranquear nos mecanismos de busca.
Dentre as alternativas que fazem sucesso em um título de blog estão números, perguntas e palavras superlativas (maior, melhor, fantástico, incrível etc).
2: Subtítulo
O subtítulo também faz a diferença para compor o post perfeito para o blog. Aqui, a dica é criar esse recurso como um resumo do texto – utilizando 40 a 50 palavras.
3: Não deixe sua palavra-chave de lado
A palavra-chave no início do texto é importante para o SEO e para a experiência do usuário. Desta forma, além de apresentar o ponto principal do texto, você ainda tem mais chances de aparecer nos principais resultados de busca.
4: Faça uma introdução chamativa
O início do texto é crucial para que a leitura vá até o final. Aqui, a dica é começar com uma frase interessante, como uma pergunta, um dado impressionante ou uma frase bem-humorada. Na sequência, apresente as ideias iniciais do texto e convide o visitante a continuar a leitura.
5: Intertítulos
Leveza na leitura para uma melhor estrutura do texto. Os intertítulos têm a finalidade de organizar e hierarquizar o conteúdo, evitando que o seu texto vire um bloco sem fim. Essa estratégia otimiza a experiência com o seu conteúdo principalmente quando a leitura se dá em smartphones – com uma tela menor, a leitura em blocos se faz mais agradável.
Mas além disso, os intertítulos também facilitam seu texto ranquear no Google. O buscador também pode utilizar os intertítulos para preencher “featured snippets”, que são aqueles trechos em destaque com respostas prontas para as pesquisas dos usuários, e o “people also ask”, que é aquele box chamado de “as pessoas também perguntam”.
Com essas dicas, basta só encontrar o conteúdo que faz sentido para a sua marca e para o seu público. Depois, criar o post perfeito para o seu blog ficará muito mais fácil.
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