5 dicas para criar landing pages de alta conversão

5 dicas para criar landing pages de alta conversão

Suas landing pages não estão convertendo como esperado? É hora de aplicar algumas técnicas para otimizar os resultados. Também conhecida como página de destino, uma landing page é uma página específica que direciona um visitante para se tornar um lead. 

Essa página apresenta algum tipo de oferta –  que pode ser baixar um material rico, assinar a newsletter, realizar a inscrição em um webinar, realizar uma compra ou outras opções. Em troca, pede para que deixe algumas informações básicas de contato. Quando ele realiza a ação indicada, é porque a conversão foi concretizada.

E para elevar a conversão é exigido um trabalho cuidadoso, que exige foco no que está sendo ofertado. Por isso, há técnicas e alguns detalhes que precisam ser observados durante o desenvolvimento da página.

É o que você vai ver no conteúdo de hoje. Os especialistas da WSI B2U trouxeram algumas dicas especiais para que você seja capaz de criar landing pages de alta conversão. 

1: Títulos são de suma importância

O primeiro elemento que vai chamar a atenção do leitor é o título. Por isso, garanta que a mensagem seja clara, direta e atrativa. Aqui, a dica é pensar em algo simples, compreensível e que mostre qual é a oferta logo de cara.

A entrega de valor (palavras como grátis, bônus, etc.) vai fazer sua landing page se destacar.

2: Prefira um design clean otimizado

A experiência do usuário é fundamental e deve ser priorizada, não só com uma chamada atrativa, mas também com um layout clean. Isso porque o usuário não deve ficar confuso e perdido com tantas informações – você deve levar a atenção do usuário para a ação que você deseja que ele execute. 

3: Faça testes AB nas landing pages

Quem trabalha com marketing digital sabe: a vida é um eterno teste. Dessa forma, você consegue otimizar suas ações, trazendo mais resultados. Com o uso de ferramentas corretas, o teste AB fica ainda mais simples. Pequenas alterações nas suas landing pages podem otimizá-las — como a posição, a cor ou o estilo de caixa da CTA, ou mudanças em títulos etc.

4: Formulários práticos e dentro da legislação

Agora, a LGPD faz com que você tenha cuidado ao captar e armazenar os dados dos usuários. Com formulários simplificados, a taxa de conversão tende a aumentar.

5: Não deixe dúvidas no CTA

Quando o conteúdo é confuso a conversão não acontece. Por isso, ser objetivo em toda a landing page faz todo sentido – principalmente no CTA.

Explique ao seu lead todas as etapas que ele irá percorrer. Também vale ter botões com expressões simples, curtas e claras. Por último, é importante entregar o que foi prometido ou, até mesmo, surpreender o leitor com uma entrega acima do esperado.

Com essas ações aplicadas, você terá resultados ainda melhores, garantindo alta conversão nas suas landing pages. Quer uma consultoria completa para aumentar a sua receita? Conte com o time da WSI B2U!

Nossa equipe está preparada para oferecer uma análise completa de mercado, identificando os pontos de melhoria e oportunidade para geração de negócios. Solicite um contato agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

19 − twelve =