Suas landing pages não estão convertendo como esperado? É hora de aplicar algumas técnicas para otimizar os resultados. Também conhecida como página de destino, uma landing page é uma página específica que direciona um visitante para se tornar um lead.
Essa página apresenta algum tipo de oferta – que pode ser baixar um material rico, assinar a newsletter, realizar a inscrição em um webinar, realizar uma compra ou outras opções. Em troca, pede para que deixe algumas informações básicas de contato. Quando ele realiza a ação indicada, é porque a conversão foi concretizada.
E para elevar a conversão é exigido um trabalho cuidadoso, que exige foco no que está sendo ofertado. Por isso, há técnicas e alguns detalhes que precisam ser observados durante o desenvolvimento da página.
É o que você vai ver no conteúdo de hoje. Os especialistas da WSI B2U trouxeram algumas dicas especiais para que você seja capaz de criar landing pages de alta conversão.
1: Títulos são de suma importância
O primeiro elemento que vai chamar a atenção do leitor é o título. Por isso, garanta que a mensagem seja clara, direta e atrativa. Aqui, a dica é pensar em algo simples, compreensível e que mostre qual é a oferta logo de cara.
A entrega de valor (palavras como grátis, bônus, etc.) vai fazer sua landing page se destacar.
2: Prefira um design clean otimizado
A experiência do usuário é fundamental e deve ser priorizada, não só com uma chamada atrativa, mas também com um layout clean. Isso porque o usuário não deve ficar confuso e perdido com tantas informações – você deve levar a atenção do usuário para a ação que você deseja que ele execute.
3: Faça testes AB nas landing pages
Quem trabalha com marketing digital sabe: a vida é um eterno teste. Dessa forma, você consegue otimizar suas ações, trazendo mais resultados. Com o uso de ferramentas corretas, o teste AB fica ainda mais simples. Pequenas alterações nas suas landing pages podem otimizá-las — como a posição, a cor ou o estilo de caixa da CTA, ou mudanças em títulos etc.
4: Formulários práticos e dentro da legislação
Agora, a LGPD faz com que você tenha cuidado ao captar e armazenar os dados dos usuários. Com formulários simplificados, a taxa de conversão tende a aumentar.
5: Não deixe dúvidas no CTA
Quando o conteúdo é confuso a conversão não acontece. Por isso, ser objetivo em toda a landing page faz todo sentido – principalmente no CTA.
Explique ao seu lead todas as etapas que ele irá percorrer. Também vale ter botões com expressões simples, curtas e claras. Por último, é importante entregar o que foi prometido ou, até mesmo, surpreender o leitor com uma entrega acima do esperado.
Com essas ações aplicadas, você terá resultados ainda melhores, garantindo alta conversão nas suas landing pages. Quer uma consultoria completa para aumentar a sua receita? Conte com o time da WSI B2U!
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