A presença digital é o lugar ocupado pelas empresas no ambiente online. Isso inclui todos os conteúdos produzidos e compartilhados pelo negócio, assim como as interações e o relacionamento estabelecido com os consumidores nesses canais online.
De acordo com um estudo da HostGator, 58% dos negócios brasileiros passaram a investir na presença digital durante a pandemia. Ou seja, não é só você que está com o olhar para o mundo digital – e por isso, é importante estar atento a todos os detalhes para sair à frente da concorrência.
Estar presente no universo online se tornou imprescindível para construir uma marca forte, se comunicar diretamente com os consumidores e promover vendas. Quer saber mais sobre o tema e se destacar da concorrência? Então reserve uns minutos para ler atentamente esse artigo, que trouxe algumas dicas contadas pelos nossos profissionais.
Aproveite a leitura e comece a construir uma presença digital ainda mais forte!
1: Tenha um site de alta qualidade
O site é um dos passos para manter a credibilidade perante o mercado. Dentre as informações básicas que não podem faltar, podemos citar:
- Uma apresentação da empresa, contando sua história, missão e valores;
- Portfólio de produtos e serviços, com uma boa descrição de cada um deles e imagens;
- Canais de atendimento, como telefone, email e um chat;
- Cases de sucesso e depoimento de clientes;
- FAQ com as perguntas mais frequentes.
2: Redes sociais bem administrada
Estar presente nas redes sociais é não só divulgar a sua marca, como também construir um diálogo com seus clientes. Nesse relacionamento, você será capaz de avaliar quais são as necessidades do seu público, garantindo ainda mais assertividade na sua comunicação.
3: Google Meu Negócio
Quem deixa de fora o Google Meu Negócio da sua estratégia perde uma grande oportunidade de garantir uma presença digital que pode fazer toda a diferença. Gratuita, a ferramenta permite que sua marca apareça num formato diferente nos resultados de busca.
É possível incluir descrição, site, endereço, horários de funcionamento, telefone, fotos e dúvidas e respostas, sendo essencial manter esses dados sempre atualizados. Os clientes também podem avaliar diretamente o seu negócio na ferramenta.
4: Conteúdo precisa de um blog
A melhor forma de aumentar sua presença digital é com um blog. Essa ferramenta permite que a sua marca produza conteúdos mais profundos sobre o seu nicho de mercado e fortalecer a autoridade da sua marca no ambiente online.
O ideal é gerar conteúdo que supra todas as etapas da jornada do consumidor, com textos educativos e institucionais, fortalecendo a autoridade da sua marca no ambiente digital.
Colocando essas dicas em prática, você terá a chance de aumentar sua presença digital. Quer impulsionar suas ações de marketing digital? Conte com o time de especialistas da WSI B2U e tenha ao seu lado uma consultoria de peso para aumentar a sua presença digital do modo certo.
Os resultados virão além do esperado, garantindo o destaque necessário para aumentar a exposição do seu negócio e suas vendas. Solicite já um contato!