Anúncios LinkedIn são eficazes para atingir os públicos corporativos (B2B) ou oportunidades de empregos. É uma plataforma ideal para anúncio de serviços profissionais, pois possui mais de 420 milhões de usuários em todo o mundo, sendo 25 milhões só no Brasil. Ao mesmo tempo, é a mídia social com maior capacidade de segmentação, o que torna os anúncios mais eficazes.
Houve uma época em que falar de publicidade on-line era sinônimo de links patrocinados do Google (pay-per-click), contudo hoje a maiores redes sociais – como Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube – incluíram plataformas de publicidade entre suas soluções. Todas elas coletam informações demográficas e geográficas de seus usuários, que passam cada vez mais parte de seu tempo nas redes sociais, tanto por motivos pessoais como profissionais.
Esses sites passaram a fornecer uma forma dos anunciantes entregarem suas mensagens de marketing diretamente para seu público alvo. Cada mídia social tem seu objetivo e seu público, sendo mais adequadas para alguns tipos de negócios que para outros, daí a importância de conhecer as características de cada uma e as modalidades de anúncios oferecidos.
Os Anúncios LinkedIn são um tipo de campanha patrocinada que possibilita a micro segmentação, e permite também que o alcance das publicações de sua empresa vá além do público inicialmente definido (através do compartilhamento espontâneo de artigos e mensagens pelas conexões de 2º grau, por exemplo), atraindo mais seguidores.
Como é uma campanha patrocinada envolve gastos com mídia. Outra forma de aparecer no LinkedIn sem precisar pagar as exibições é ter um bom programa de marketing de conteúdo com práticas consagradas para essa plataforma, ou através das práticas de Social Selling.