5 dicas para atrair clientes com marketing digital

Ter uma estratégia de marketing digital não só atrair clientes em potencial, mas leva a aquisição do cliente e, o mais importante, leva a lealdade do cliente para um outro nível.

Nos dias de hoje, o mundo digital está cheio de conteúdos de concorrentes e, mesmo que você já tenha dominado as técnicas de SEO e de promoção da marca no marketing digital, é preciso elaborar algumas estratégias para melhorar sua captação de clientes.

Aqui listamos cinco componentes-chave para melhorar a sua aquisição de clientes:

  1. Defina a direção e quem é o seu público-alvo

    Determine exatamente onde, quando e quem você quer atrair para sua marca. Sem dúvida, esse é o ponto de partida de seu plano de marketing digital. Pesquise, pesquise e pesquise, levantando detalhes sobre os interesses do seu público-alvo. Outro ponto é analisar a concorrência é de extrema importância, para saber o que eles erraram e acertaram, um bom lugar pra começar é observar como o site concorrente age.

  2. Tenha um conteúdo relevante, criativo e interessante

    Uma vez que você aprendeu tudo o que puder sobre seus clientes potenciais, você pode atender sua demanda, vendo quais os canais que eles preferem e cobrindo os tópicos exatos que eles querem aprender. Analisando seus clientes, você consegue traçar estratégias de marketing que tragam ao seu negócio credibilidade e, então, conquistá-los.

  3. Analise com frequência as suas atividades

    As ferramentas de monitoramento disponíveis pela internet te darão um rumo para navegar no mundo digital. É preciso monitorar regularmente suas campanhas para saber o que está funcionando corretamente e o que não está dando resultado.

  4. Utilize o poder das suas redes sociais para prospectar

    Possivelmente seus clientes já estão muito próximos de você, conectados através de suas redes sociais profissionais ou mesmo conectado a grupos ou amigos de sua rede de relacionamento. Utilize o poder de suas redes para posicionar a sua marca/empresa como relevante. Conheça mais sobre como explorar todo o potencial de suas redes sociais com o Social Selling.

  5. Tenha um site responsivo para atrair cliente

    Garantir que seu site é otimizado para dispositivos móveis, ou seja, é responsivo, é crucial. Hoje, se o seu site não é responsivo ou ao menos esta preparado para o mobile, ele será excluído dos resultados da busca do google. A maioria das pessoas acessa sites por tablets e smartphones, e ter um site “mobile friendly” faz toda a diferença. Não perca mais clientes e nos consulte para criar sua versão responsiva e atrair clientes também com o mobile.

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