Muitos varejistas ou administradores de Shopping Centers ainda tem essa dúvida.
Como medir qual a efetividade de minhas ações online que convertem no ponto de venda físico?
É possível medir uma conversão desse tipo?
Essa é uma pergunta que agora tem uma resposta diferente: SIM!
Recentemente o Google tem trabalhado numa ferramenta que começa a trazer informações desse tipo. Para campanhas pagas podemos visualizar o Adwords Store Visits Conversion!
Mas como isso funciona?
Num mundo em que mesmo sem percebermos, vivemos online todo o tempo, usando o diversos dispositivos para pesquisar alguma informação, ir a algum lugar, fazer ou comprar algo.
Quando o cliente quer consumir, não existem mais barreiras. As pessoas consultam e compram no online e também em lojas físicas. Sendo assim os grandes varejistas adotam uma estratégia real de Omni-Channel.
Já estamos começando a ver varejistas e administradores de Shopping Centers não dividirem o orçamento de marketing e de marketing digital. Tudo sai de um único orçamento e o investimento é realizado de acordo com a necessidade, retorno e comportamento do consumidor.
Veja o vídeo e entenda melhor como funciona a conversão do online para o físico.
As visitas são estimativas calculadas com base em dados agregados anônimos de uma amostra do grupo de usuários que ativaram o Histórico de Localização. Esses dados são, então, extrapolados para representar a população mais ampla e informados apenas se alcançarem um rigoroso nível de confiança conservador.
Quer uma campanha mais efetiva ou medir o seu ROI e conversões do online para o físico?
Esse é um começo para os varejistas, redes de lojas e shopping centers para começar a medir a efetividade das suas ações de marketing digital. De qualquer forma, ainda há um grande caminho para ser percorrido na medição de ROI efetivo das ações de marketing digital, mas essa ferramenta já é um claro avanço!
Agende uma conversa sobre as oportunidades que existem para o seu negócio!