Preparado para aumentar as vendas em 2022? Com tantas mudanças no comportamento do consumidor e novos hábitos digitais, é preciso estar apto a dar respostas em tempo real e personalizadas para conquistar os clientes.
Esse crescimento é perceptível nos acessos e no número de vendas. De acordo com a pesquisa “Comunicação e acompanhamento fazem a diferença na experiência de compra do cliente”, encomendado pela Infobip ao International Data Corporation (IDC), 88% dos clientes brasileiros compram online – sendo que a primeira experiência foi durante o período de isolamento social.
O estudo revelou que o cliente está em busca de um canal que gere uma boa experiência, além de credibilidade – tanto que eles tendem a gastar 25% a mais em empresas adaptadas digitalmente. É por isso que as estratégias personalizadas na comunicação com os consumidores devem ser exploradas.
Quer dicas especiais para potencializar as vendas, fidelizar seu cliente e ter uma melhor reputação digital? Confira agora as dicas da WSI para ficar preparado para 2022. Aqui, nossos especialistas já estão de olho em todas as tendências e estratégias que merecem espaço nos modelos de negócio para geração de receita. Conte conosco!
Venda pelas redes sociais
Mais que importantes canais de relacionamento, as redes sociais também ajudam nas vendas. É fato que o usuário está na rede social para outros objetivos que comprar algo, mas é nela que as recomendações e avaliações estão presentes. Ou seja, a venda social é uma forma de reduzir o risco de compra de canal e abandono do carrinho.
Inteligência artificial é coisa do presente
Mais que uma tendência, uma realidade. A inteligência artificial é fundamental para impulsionar as vendas e otimizar o atendimento ao cliente, proporcionando uma melhor experiência.
Por isso, invista em chatbots de qualidade, que permitam que os consumidores concluam uma compra usando essa tecnologia com apenas alguns cliques.
Fique de olho nos novos meios de pagamento
As mudanças de hábito do consumidor também chegaram nas formas de pagamento – e a sua empresa deve acompanhar e oferecer essas novas opções. Você pode oferecer recursos como WhatsApp Pay, Pix, códigos QR, carteiras digitais e pagamentos de reconhecimento facial.
Estratégias omnichannel
Este é um movimento que vem sendo comentado há tempos, mas muitas marcas ainda deixam o conceito de lado. A estratégia omnichannel torna os canais de compra mais consistentes em todos os canais de vendas usados pela empresa, dando aos consumidores mais flexibilidade e liberdade quando se trata de possibilidades de compra, comunicação com empresas e mudança de produtos.
Ainda dá tempo de adotar estratégias que irão repercutir em um 2022 mais rentável para a sua empresa. Faça um bom planejamento e crie uma boa experiência ao seu consumidor.
E se você precisa de ajuda, conte com o time de especialistas da WSI – que estão em constante atualização para oferecer a você as melhores soluções de mercado, garantindo mais receita e maior reputação digital.
Marque uma conversa com a gente e descubra como a WSI pode ajudar o seu negócio a ter um 2022 ainda mais próspero!