Como criar o post do jeito certo para o blog da sua empresa

Como criar o post do jeito certo para o blog da sua empresa

Você sabe como criar o post ideal para o seu blog? O conteúdo perfeito precisa cumprir diversos objetivos – como engajar os leitores e alcançar os primeiros lugares nos mecanismos de busca. 

Porém, mais que boas técnicas de construção de texto, como  um título atrativo, palavras-chave bem aplicadas e todos os elementos  para uma boa estrutura, é preciso atingir os seus objetivos de marketing e envolver o leitor. 

Sabemos que esse é um grande desafio a ser atingido, e por isso resolvemos trazer algumas dicas importantes para te ajudar com um cronograma que atenda todas as suas necessidades, resultando num post perfeito para o seu blog. Confira!

1: Garanta um título atrativo

Um bom título é capaz de atrair leitores para o seu blog. Ele é um dos principais elementos de um post para blog. A dica é utilizar de recursos que ajudam a atrair a leitura, sem deixar de lado a palavra chave necessária para ranquear nos mecanismos de busca. 

Dentre as alternativas que fazem sucesso em um título de blog estão números, perguntas e palavras superlativas (maior, melhor, fantástico, incrível etc). 

2: Subtítulo

O subtítulo também faz a diferença para compor o post perfeito para o blog. Aqui, a dica é criar esse recurso como um resumo do texto – utilizando 40 a 50 palavras. 

3: Não deixe sua palavra-chave de lado

A palavra-chave no início do texto é importante para o SEO e para a experiência do usuário. Desta forma, além de apresentar o ponto principal do texto, você ainda tem mais chances de aparecer nos principais resultados de busca. 

4: Faça uma introdução chamativa

O início do texto é crucial para que a leitura vá até o final. Aqui, a dica é começar com uma frase interessante, como uma pergunta, um dado impressionante ou uma frase bem-humorada. Na sequência, apresente as ideias iniciais do texto e convide o visitante a continuar a leitura.

5: Intertítulos

Leveza na leitura para uma melhor estrutura do texto. Os intertítulos têm a finalidade de  organizar e hierarquizar o conteúdo, evitando que o seu texto vire um bloco sem fim. Essa estratégia otimiza a experiência com o seu conteúdo principalmente quando a leitura se dá em smartphones – com uma tela menor, a leitura em blocos se faz mais agradável. 

Mas além disso, os intertítulos também facilitam seu texto ranquear no Google. O  buscador também pode utilizar os intertítulos para preencher “featured snippets”, que são aqueles trechos em destaque com respostas prontas para as pesquisas dos usuários, e o “people also ask”, que é aquele box chamado de “as pessoas também perguntam”.

Com essas dicas, basta só encontrar o conteúdo que faz sentido para a sua marca e para o seu público. Depois, criar o post perfeito para o seu blog ficará muito mais fácil.

Conte com o time de especialistas da WSI B2U para trazer o melhor do marketing de conteúdo a favor do seu negócio. Aqui, estruturamos uma estratégia de acordo com seus objetivos, ajudando a gerar resultados que fazem a diferença. Solicite um contato!

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