Entenda como funciona a estratégia de PPC (Links Patrocinados)

Entenda como funciona a estratégia de PPC (Links Patrocinados)

Os links patrocinados fazem parte de canais de marketing que são utilizados para gerar tráfego e conversão para os negócios nos mecanismos de pesquisa. O PPC (pay per click) é uma excelente maneira de divulgar a sua empresa e alcançar novos clientes, de forma rápida.

O que são os links patrocinados?

São modelos de anúncios vinculados através de plataformas como Google Ads, Facebook Ads e Bing Ads e pagam um valor pelo clique, sempre que o anúncio é clicado. Esse é o modelo de publicidade mais utilizado pelos anunciantes em todo o mundo. Os resultados do pay per click são exibidos sempre acima dos resultados orgânicos, na parte superior dos resultados da página.

Em alguns momentos, dependendo da pesquisa do usuário, também são exibidos anúncios ao lado direito, que são chamados de Shopping Ads. Esses anúncios aparecem quando existe uma intenção comercial na pesquisa.

Os mecanismos de pesquisa são a principal forma de como as pessoas procuram por serviços, produtos e fornecedores. Por isso, os links patrocinados ajudam a sua empresa a alcançar potenciais e novos clientes, além disso, sua empresa pode utilizar a estratégia de PPC para visibilidade de marca e gerar reconhecimento no mercado em que atua.

Como funciona os links patrocinados

Com a estratégia de links patrocinados, a sua empresa é capaz de segmentar e alcançar um público de forma mais assertiva que as publicidades tradicionais. O PPC oferece a oportunidade de alcançar um novo cliente no momento em que ele procura um negócio como o da sua empresa ou um produto que é vendido por você. Para você ter uma ideia, no Google, são investidos US$162 bilhões por ano em links patrocinados.

As plataformas mais comuns de PPC são Google Ads, Facebook Ads e Bing Ads, e em cada uma delas é possível criar diversos formatos de anúncios:

  • Anúncios em rede de pesquisa;
  • Anúncios em rede de display;
  • Anúncios de shopping;
  • Anúncios em vídeo;
  • Anúncios no Gmail.

O PPC vai dar acesso ao maior público de clientes e potenciais clientes, dessa forma é possível criar várias maneiras diferentes de configurar e executar campanhas de links patrocinados, tudo depende do objetivo do seu negócio.

Entender o funcionamento dos links patrocinados, é bem simples:

  1. Configuração de conta e faturamento da empresa;
  2. Planejamento e criação de campanhas;
  3. Criação de anúncios, selecionando a segmentação correta, adicionando palavras-chave e público-alvo;
  4. O anúncio entra em leilão junto com outros anunciantes;
  5. O leilão determina a posição em que os anúncios aparecem;
  6. Sua empresa paga quando o seu anúncio recebe cliques.

Mesmo com a promessa inicial de ser uma forma fácil de se anunciar, a verdade é que há muitos detalhes a que se deve estar atento. Isso evita gastos desnecessários, que normalmente são oferecidos pelas plataformas, e otimiza  seus gastos com as campanhas.

O link patrocinado é um canal de marketing rentável para seu negócio, que propicia ganhos rápidos. Para que as ações sejam executadas de forma profissional, com acompanhamento diário, com as ferramentas corretas e com inteligência de mercado, é altamente recomendado contratar uma boa empresa especializada em ações de marketing digital. Dessa forma o seu negócio terá todo apoio, suporte e conhecerá outras oportunidades de anúncios para alcançar novos e potenciais clientes.

Conte com o time de especialistas em marketing digital da WSI para isso. Solicite já um contato!

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