Quer atingir o tão sonhado reconhecimento de marca? Essa estratégia que visa contribuir com que o consumidor lembre da sua empresa sem esforços requer um conjunto de ações – mas que trazem resultados positivos.
Seja você uma pequena, média ou grande empresa, ter reconhecimento de marca é mais que possível pelos meios digitais – basta utilizar as estratégias certas. Ficou curioso? Então conheça agora algumas dessas estratégias que ajudam no reconhecimento de marca.
1: Analise o branding da sua marca
Em muitos casos, para ter reconhecimento de marca é necessário reformular o branding da empresa. Aliás, essa gestão da imagem da sua marca é algo que deve ser avaliado e acompanhado constantemente.
A marca da sua empresa deve representar não apenas o produto ou serviço que você oferece, mas vender uma ideia, o conceito da sua marca. Muitas vezes a marca não consegue ser reconhecida por um erro de branding. Sendo assim, é necessário encontrar um novo caminho e se reposicionar no mercado.
2: Segmentação de mercado
Para quem você pretende vender a sua marca? Definir a persona e garantir que ela se identifica com a imagem da sua empresa é fundamental.
Por isso, identifique quem são as personas para quem a sua empresa quer vender e vai se relacionar. Entenda seu comportamento e descubra a melhor forma de conversar com esse target.
3: Crie vínculos emocionais
Com o branding e persona definidos, é hora de criar uma forma de se comunicar com o público que transpareça a personalidade da sua marca.
Encontre a mensagem que vai atrair o seu público. Se você é um e-commerce de roupas esportivas, por exemplo, a paixão pelo esporte é o conceito principal. Já numa padaria, ter pão quentinho todas as horas do dia pode ser o mote principal para atrair o público. Encontre a mensagem chave e divulgue a seu público.
4: Esteja presente
Para fomentar o reconhecimento de marca, estar presente nos diferentes meios de comunicação é primordial. Por isso, diversifique seu investimento em mídia.
Se a sua intenção é ser reconhecido no seu segmento, é preciso explorar todo o potencial das mídias. Dessa forma, você consegue atingir sua persona onde ele estiver.
5: Crie experiências únicas
Uma das características do reconhecimento de marca é sua alta carga de configuração emotiva. Dessa forma, empresas que se conectam mais profundamente com os consumidores tendem a serem lembradas com maior frequência. Portanto, é preciso buscar formas de surpreender e emocionar o seu público.
Por isso, vá além do investimento em mídia e capriche no seu atendimento – principalmente no pós-venda. Todas essas fases apresentam oportunidades para oferecer uma experiência diferenciada e aumentar o reconhecimento de marca.
Atuar para aumentar o reconhecimento de marca é um trabalho árduo e requer um grande poder de análise e rápidas tomadas de decisão. Conte com o time de especialistas em marketing digital da WSI para isso. Solicite já um contato!