Hora de investir no Google Discover

Hora de investir no Google Discover

Já ouviu falar no Google Discover? Esse é um formato disponível para mobile que mostra ao usuário conteúdos de acordo com seus interesses prévios. Com isso, o feed se torna dinâmico e personalizado. 

Mas mesmo sem poder configurar o aparecimento do seu conteúdo, será que há alguma forma de otimiza-los para esse formato? Os especialistas da WSI B2U afirmam que sim, é possível!

Neste artigo, você vai conferir algumas dicas para fazer do Google Discover uma importante fonte de tráfego para o seu site. Vem com a gente!

1: Foco no usuário

A melhor forma de se destacar no Google Discover é pensar no usuário. Para isso, garanta que o texto responda as dúvidas e se alinhe aos interesses da sua persona. Além disso, deve seguir as diretrizes do Google, que primam pela qualidade da experiência do usuário e condenam as práticas de black hat.

2: Capriche na imagem

Além de conteúdos relevantes, outra recomendação do Google para garantir destaque é usar imagens em alta resolução. 

Segundo informações do próprio Google,  usar imagens grandes em vez de miniaturas no cartão provoca aumentos de 5% na taxa de cliques, 3% no tempo gasto nas páginas e 3% na satisfação do usuário. Por isso, escolha imagens com pelo menos 1200 px de largura, sempre concedendo ao Google o direito de exibir a sua imagem aos usuários. 

3: Otimização para mobile

Por ser um recurso disponível em celulares, é fundamental que você faça a otimização das páginas para mobile. Uma dica para tal tarefa é criar páginas responsivas ou AMP.

Uma forma de avaliar se a sua página está otimizada para mobile é avaliar o tempo de visita por este dispositivo. 

4: Siga as políticas de conteúdo do Google Notícias

Outra otimização importante a ser feita para que os conteúdos tenham mais chances de exposição via Google Discover é seguir as políticas para notícias – uma forma de garantir que o conteúdo seja confiável ao usuário. 

5: Assuntos frescos e evergreen: uma combinação de sucesso

Segundo pesquisa do Search Engine Journal, 46% dos conteúdos do Google Discover são notícias. Deles, 99% ganham cliques dos usuários. Isso comprova a oportunidade que a sua marca tem de ganhar audiência. 

Mas mesmo com um percentual alto de acesso via notícias, nada impede que ele mostre ao usuário algum conteúdo mais antigo, desde que ele seja relevante e faça sentido naquele momento. Então, a dica é mesclar conteúdos frescos e evergreen nas publicações do blog.

Por isso, a fórmula ideal é mesclar os dois tipos de conteúdo e garantir frequência de publicações. 

Para melhorar essa exposição, busque os temas mais abrangentes de interesse da sua persona. Procure entender quais são os interesses amplos dos usuários (e as respectivas palavras-chave) que coincidem com temas que permeiam a sua empresa e o seu mercado.

Gostou das nossas dicas? Então é hora de investir no Google Discover e trazer mais audiência para o seu site. Conte com o time da WSI B2U para potencializar a geração de negócios. Solicite já um orçamento!

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