Importância do design para o marketing digital

Quem deseja construir uma estratégia de marketing digital não pode deixar de pensar no design. Afinal, diversas pesquisas apontam que a experiência do usuário é uma tendência que vem se consolidando cada vez mais.

Isso mostra que, ao contrário do que muitos imaginam, o design vai além da estética e contribui com a construção da forma e funcionalidade de cada serviço ou produto. Para isso, são utilizados conceitos e estratégias fundamentadas para comunicar uma ideia, a fim de solucionar um problema.

E para que você entenda melhor a importância do design para o marketing digital, acompanhe este artigo. Nele, você vai conferir algumas informações importantes sobre a relação entre essas estratégias tão importantes para a construção da melhor experiência para o cliente. Confira!

Porque o design é tão importante para o marketing digital?

Quando o design do produto e do site são bem estruturados, a imagem de profissionalismo é mais fácil de ser passada, além da facilidade de apresentar sua proposta de valor aos seus potenciais consumidores.

Por meio de um design profissional e bem trabalhado, é possível conquistar um ótimo resultado. A marca é cada vez mais valorizada junto ao seu público, que por sua vez passa a reconhecê-la de forma automática.

E com o equilíbrio entre um bom design e uma estratégia de marketing digital de qualidade, você será capaz de traduzir o que é de fato seu produto, além de promover o diálogo entre empresa e cliente.

Para você ter uma ideia, um estudo internacional mostrou que você tem apenas 8 segundos para causar uma boa impressão e ganhar a atenção de uma pessoa. Ou seja, são nos primeiros segundos que você ganha a atenção do usuário – independente do conteúdo que esteja lá. 

Experiência do usuário: peça chave para a conversão

A taxa de conversão está diretamente relacionada ao design – e é por isso que as estratégias do funil de vendas também precisam estar alinhadas a esses conceitos. E para que você faça com que o usuário realize ações favoráveis à conversão, sua estratégia precisa atraí-lo.

Junto a um conteúdo de qualidade, o design vai criar uma jornada inteligente, apresentando os diferenciais e a oferta de valor do seu negócio. Com o marketing digital, os cuidados são nos detalhes do conteúdo e da divulgação – já no design, os olhos estão voltados para as cores, e na apresentação das peças de acordo com os canais e dispositivos.

São diversos conceitos de design disponíveis e que podem ser aplicados – no entanto, muito mais que aprovar uma peça por conta de questões estéticas, é importante pensar no que possui mais chances de conversão e que está de acordo com as recomendações dos mecanismos de busca.

São muitos detalhes que fazem a diferença para ajudar a potencializar a relevância digital da sua marca – e o time de especialistas da WSI B2U está aqui para te ajudar com essa tarefa. 

Com um bom design de sites, sua empresa terá mais chances de conquistar leads qualificados, ideal para aumentar a receita. Solicite um contato e conte com a nossa expertise!

 

 

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