O Brasil é o segundo país no ranking daqueles que passam mais tempo conectados em redes sociais – e é por isso que o marketing de influência tem trazido tanto sucesso para as marcas.
As pessoas passaram a ser influentes nas redes sociais, criando um relacionamento único com seus públicos – e para garantir uma divulgação direta e assertiva, o marketing de influência surgiu.
A ideia é usar alguma referência para divulgar seus produtos ou serviços e, assim, conseguir mais clientes. Ainda que seja uma aposta e esteja vinculado à imagem de terceiros (que podem mudar ao longo do tempo), esse conceito se concretizou e trouxe bons resultados para diferentes marcas.
Desta forma, sua marca conversa com o público por meio de um influenciador. Com essa recomendação, há mais chance de consumo do produto ou serviço devido ao engajamento e à confiança que esse influenciador passa ao seu público.
Esse tipo de conteúdo tem bom resultado para promoções e bens de consumo, oferecendo 11 vezes mais retorno, quando comparado a campanhas tradicionais. Ou seja, seu planejamento merece ter uma parte dedicada ao marketing de influência.
Veja agora como aplicar essa estratégia, de forma a conseguir ainda mais resultados.
Cuidado ao escolher o influenciador
Essa etapa é a mais importante para aplicar o marketing de influência corretamente. É preciso encontrar quem fale com seu público – e por isso, você precisa considerar o que sua empresa pretende atingir e quais são as pessoas que atuam no seu nicho.
Uma forma prática de encontrar o influenciador é utilizando ferramentas que identificam os perfis mais relevantes para o seu tipo de público. Além disso, vale conferir a linguagem utilizada pelo influencer e ver se coincide com a da sua marca.
Objetivos de campanha
O marketing de influência pode ser utilizado para diversos objetivos, como divulgar um produto, fortalecer a marca, gerar leads, entre outros. Com isso em mente, veja como o influencer pode te ajudar e crie uma estratégia junto ao perfil escolhido.
Planejamento a quatro mãos
Para uma boa performance, nada melhor do que incluir o influencer no planejamento da campanha e deixar que ele insira sua personalidade na campanha. É importante formalizar a parceria e alinhar as expectativas.
Acompanhe as postagens
A mensuração também se faz presente no marketing de influência. Veja se os números esperados estão sendo alcançados e faça os ajustes necessários ao longo da campanha. Também vale aumentar o alcance da campanha, contando com mais de um influencers e pensar numa estratégia de ads que complemente a mensagem, além de diversificar a divulgação em mais de uma rede social.
Esteja pronto para atender
Ao utilizar o marketing de influência a sua visibilidade vai aumentar, e por isso é fundamental estar pronto para atender a demanda, seja com um estoque em dia, seja com um atendimento disponível.
Com essas dicas, você estará pronto para elevar suas vendas e sua reputação digital por meio do marketing de influência. Para garantir eficiência em todas as etapas, conte com o time da WSI B2U. Aqui, temos especialistas no tema, garantindo uma estratégia digital completa – desde o planejamento até a mensuração dos resultados.
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