Dentre outras coisas, é possível conhecer as estratégias e ações de marketing digital adotadas por cada concorrente, bem como mensurar a agressividade de cada competidor quanto a seus gastos com mídia digital, seu foco e frequência das ações.
Por mais que esse universo digital esteja ao alcance de todos, é comum vermos empresas que desconhecem totalmente quem são seus principais competidores on-line, ou ainda o que seus principais concorrentes estão fazendo no mundo digital. Isso tem levado à ruína algumas empresas, bem como proporcionado rápido crescimento de outras, mais atentas às mudanças que o mundo on-line tem proporcionado.
De posse da análise da concorrência on-line é mais assertivo traçar estratégias de sucesso que fazem a diferença para seu negócio, sem cair em modismos ou soluções genéricas e ineficazes.
Como em todo processo de planejamento de marketing, uma análise de mercado e da concorrência é essencial para se traçar planos consistentes. Consideramos assim a análise da concorrência on-line um componente de inteligência competitiva (ou business intelligence) imprescindível na indicação de caminhos vitoriosos para seu negócio.
Quer saber mais sobre análise da concorrência on-line? Peça já a sua, é só entrar em contato.