Links Patrocinados, a forma mais rápida de aparecer

Links patrocinados são usados para gerar leads, isto é, atrair potenciais clientes para o sue negócio, utilizando-se das pesquisas feitas pelos usuários dos mecanismos de busca como Google, ou outras plataformas digitais. Para negócios que não conseguiram construir uma forte presença digital e aparecerem com destaque nas buscas orgânicas, comprar uma boa posição (fazendo um links patrocinados) nos mecanismos de busca é uma alternativa.

Os links patrocinados são capazes de gerar leads rapidamente, sem a necessidade de precisar realizar um programa de SEO (Search Engine Optimization) corretamente e por meses. Quando (e se) os mecanismos de busca acreditar em seus méritos, você será exibido espontaneamente – e sem custo -. Caso contrário e se estiver com pressa, as campanhas de links patrocinados (pagos) são uma solução para a rápida atração de possíveis clientes para seu site.

Dentre os bilhões de pesquisas feitas diariamente nos mecanismos de busca, seu negócio precisa ser a melhor resposta para a pessoa que está procurando por algo. Isso é exemplificado quando se aparece nas primeiras posições das pesquisas feitas no Google ou outro mecanismo de busca.

Links Patrocinados
Links Patrocinados

Conversão e ROI com Links Patrocinados

Atrair clientes que procuram por algo – especialmente quando se está pagando por isso – é o menor dos problemas; o importante é a conversão desses visitantes em clientes de fato.

Assim, pensamos que o objetivo da campanha de links patrocinados não deve ser somente que visitem seu Site ou Landing Page. É preciso que o cliente seja direcionado para a ação que você deseja que ele faça (call to action) e que converta, isto é, que vire um cliente. Uma conversão pode ser entendida como uma comprar concretizada, um arquivo baixado, um registro feito, um vídeo assistido, ou qualquer outra forma de conversão que faça sentido para o negócio.

Pensamos uma campanha de Links Patrocinados dentro da estratégia de marketing digital mais eficaz para o cliente e dentro da mentalidade de retorno sobre o investimento (ROI) – quanto se gasta para gerar um cliente, e como isso se encaixa dentro do ticket médio do cliente.

Há diversos fatores que fazem toda a diferença para se estruturar bem uma campanha de links patrocinados, e que permitem ao cliente gastar menos e ter um melhor resultado. Na WSI estudamos isso a fundo e incorporamos em nossas soluções, com:

  • Planejamento das campanhas;
  • Seleção da modalidade de campanha mais eficaz para cada negócio;
  • Estudo do comportamento do internauta;
  • Mapeamento e customização de palavras-chave;
  • Gestão do Bid das palavras-chave;
  • Especialistas em quality score;
  • Estruturação de anúncios e conteúdos;
  • Landing Page (estrutura e teste A/B);
  • Extensões de anúncios;
  • Otimização de orçamento (budget);
  • Acompanhamento e ajustes constantes;
  • Mensuração de resultados.

Tipos de campanhas de Links Patrocinados

Outras plataformas e mídias sociais desenvolveram modelos de links patrocinados, que operam segundas as mesmas lógicas e características acima. É o caso do Facebook, YouTube, LinkedIn, Instagram, dentre outros. A diferença de resultados reside no fato de quem está procurando em um mecanismo de busca quer de fato achar sua resposta. Bem diferentes daqueles que estão nas mídias sociais, e se deparam com um anúncio pela frente.

São variações de campanhas de links patrocinados, mas que seguem a mesma lógica:

  • Links patrocinados pay–per-clique (PPC);
  • Campanhas Display (anúncios exibidos nos sites ou mídias sociais);
  • Campanhas Retargeting (anúncios exibidos nos sites gerenciados pelo Google e parceiros, para pessoas que já pesquisaram sobre determinado tema).

Formulamos campanhas PPC para ganhos rápidos, ou usamos anúncio de Display, sempre tendo em mente seu orçamento e o que trará resultados concretos para seu negócio.

Uma loja física pode estar em um ótimo ponto comercial, com grande fluxo de pessoas, mas se não puder ser encontrada nos resultados dos mecanismos de busca é certeza que está perdendo clientes e, em alguns casos, até fadada ao fracasso. Quantos potenciais clientes não estão na esquina de seu negócio, sem saberem que você é a solução para o que eles estão procurando? Se você não aparecer com destaque nos mecanismos de busca, esse cliente provavelmente se deslocará para mais longe e fará negócios com um concorrente.

Para nós o mais importante é que os links patrocinados são a forma mais rápida como seu negócio pode ser encontrado por clientes de qualquer parte do mundo. Incorporamos soluções de links patrocinados à estratégia de marketing de nossos clientes, quando essas fazem sentido para atrair clientes e converter rapidamente.

Entre em contato e conheça mais sobre links patrocinados ou outras formas de gerar ganhos rápidos a seu negócio.

Links Patrocinados

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O que diferencia os Links Patrocinados

Quatro características diferem os links patrocinados das demais formas de campanhas publicitárias, e que acabaram por transformar toda a lógica do mercado publicitário.

Pague pelo click

O anunciante só paga quando há um clique no anuncio. Chama-se a isso de Custo por Clique (ou CPC).

Leilão por cliques

O custo do click é definido por um leilão (online e instantâneo) entre os anunciantes que querem aparecer para determinada palavra-chave.

Orçamento diário

Anunciante determina e gerencia o quanto quer investir por dia.

Anúncios flexíveis

Os anúncios podem ser alterados a qualquer momento pelo anunciante.

Outras Formas de Gerar Leads

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