E-commerce vencedores, sua máquina de vendas

E-commerce é a resposta à necessidade de mostrar seus produtos e serviços ao mundo, e ainda concretizar a venda de forma automática, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem a necessidade de interferência humana.

Todas as etapas da venda podem ser feita de forma automática, à partir de um site preparado para a finalidade de ser também uma plataforma de comércio eletrônico.

Para tanto, seu site precisa ter a capacidade de atrair potenciais clientes e realizar todas todas as etapas da jornada de compra de seu cliente, incluindo pré-venda, a venda em sí e indo até o pós-venda.

e-commerce

Site Capaz de Vender Sozinho

A mesma experiência que um possível clinete tem ao entrar em uma loja física, vale para alguém visitando seu site/ e-commerce, de qualquer ponto do planeta. É preciso organizar  seus produtos, fornecer a maior quantidade possível de informações sobre o produto ou serviço, mostrar a credibilidade e idoneidade de sua loja, e ainda orientar o passo a passo para que seu consumidor não se sinta perdido.

Muito antes da pandemia, muitos negócios surgiram e prosperaram se utilizando das plataformas virtuais para atrair consumidores industriais ou finais, e realizar as vendas. É nesse ambiente digital que os negócios são realizados, nas mais variadas indústrias.

Um e-commerce precisa atender a todos os anseios do consumidor e ainda garantir a segurança para o seu negócio.

Ao planejarmos um e-commerce, focamos na chamada arquitetura de conversão, um conjunto de técnicas que incorporam conceitos de CRO (otimização da taxa de conversão), capaz de facilitar a experiência do usuário até a concretização da venda, entrega do produto ou serviço e consolidação do pagamento.

e-commerce

E-commerce com CRO

Com as técnicas de CRO (conversion rate optimization), alinhamos a procura e expectativas de seus clientes aos objetivo de seu negócio, focando em gerar resultados concretos. Isso vai muito além do e-commerce ser uma página atraente.

A metodologia para tornar seu e-commerce em uma máquina de vendas exige conhecer a fundo os hábitos de seus usuários/ clientes, seus comportamentos on-line, as tecnologias e recursos disponíveis, a arquitetura de navegação e conversão, a velocidade de carregamento, as funcionalidades necessárias, além do teste estatístico de vários modelos de páginas.

Essa metodologia é chamada de CRO (Conversion Rate Optimization), que faz uso de ferramentas de teste, análise e monitoramento, capazes de aprimorar constantemente seu e-commerce.

Um e-commerce mal planejado equivale a uma loja mal arrumada, onde os clientes não conseguem achar o que procuram, não sabem a quem perguntar, não encontram o caixa e nem onde retiram a mercadoria. Nesse cenário, dificilmente as vendas se concretizam.

E-commerce que Performam

Uma das grandes vantagens do mundo digital é que tudo pode ser medido e mensurado, e com o e-commerce isso não é diferente. Assim,  monitoramos que páginas e que conteúdos do e-commerce foram visitados, como os visitantes se comportaram, onde abandonaram a compra, o que eles olharam, e a taxa de sucesso de concluírem a compra.

Tudo isso é possivel ser medido, filmado, transformado em dados e transformado em melhorias que passam a ser incorporadas ao processo de vendas on-line.

Sendo seu e-commerce bem construído, a capacidade de sucesso de seu  negócio é amplificada, eliminado-se a sensação de não saber o que está acontecendo.

e-commerce
e-commerce

Ao que preciso estar atento

Antes de tudo, considere o que você precisa de uma plataforma de e-commerce, e procurar pelas que permitem customização à necessidades do seu negócio lhe darão mais tranquilidade. Considere então os seguintes fatores:

  • A capacidade de integrar com seu website e mídias sociais;
  • A Facilidade de navegação para seus usuários;
  • A não ependência de programadores para realizar pequenos ajustes;
  • A integração com os meios de pagamento e transportadoras (se for o caso);
  • O tipo de produto que quer vender;
  • A compatibilidade com os smartphones (mobile-friendly).

Integrar seu e-commece com seu site e mídias sociais de forma rápida garantirá maior visibilidade e capacidade de gerar negócios. Já a facilidade de navegação fará com que seus clientes queiram permanecer em sua loja virtual e aumenta as chances de concretizar vendas.

Os métodos de pagamento aceitos precisam ser compatíveis com a segurança e confiabilidade que seu negócio exige. Considere também o tipo de produto que está vendendo, se precisará ser remetido para o cliente ou simplesmente fazer um download online.

Por fim – e o mais importante -, a plataforma precisa ser responsiva e se adequar automaticamente ao tipo de aparelho que o cliente usa, seja um desktop, tablete ou smartphone; tenha certeza que terá capacidade de uni-la ao seu website.

Uma plataforma de e-commerce responsiva é a chave para que os clientes retornem e sintam-se à vontade para comprar de você.

Um site com funções adicionais

Um e-commerce, além de mostrar seus produtos e serviços, tem a função de finalizar as vendas diretamente, sem a necessidade de interferência humana. Tudo pode ser feito de forma automática.

Um site integrado com se e-commerce tem a capacidade de atrair visitantes e transforma-los em “leads” (alguém interessado em comprar). Já o e-commerce é responsável por concretizar a venda, proporcionando entre outras funcionalidades:

  • Exibição do catálogo de produtos;
  • Elaboração de orçamento;
  • Conferência com a disponibilidade da mercadoria em estoque;
  • Aprovação da venda em si;
  • Cálculo do frete;
  • Cálculo do valor total do pedido;
  • Informação dos meios de pagamento disponíveis;
  • Baixa no estoque de mercadorias;
  • Envio de informações à transportadora;
  • Entrega do arquivo digital (em caso produtos virtuais);
  • Sugestão de itens adicionais para a compra;
  • Registro do comprador no banco de dados para futuras ofertas (pelas plataforma de automação de marketing);

Tecnicamente há algumas funcionalidades a mais que o e-commerce incorpora, como um catálogo de produtos bem organizado, a integração com seu sistema interno de controle de estoque, o cadastro de transportadoras, o registro dos meios de pagamento disponíveis, a confirmação de pagamento, o cálculo do frete segundo o CEP, etc.

Há inúmeros modelos de e-commerce, cada um para atender às características particulares de cada tipo de negócio. Alguns tipos de negócio preferem somente fornecer o orçamento, e depois enviando o contato à equipe comercial; outros já preferem que não haja interferência humana, e todo o processo seja automatizado.

A grande vantagem do e-commerce é o uso dos dados para monitoramento e entendimento do que está e do que não está funcionando. Para isso, um e-commerce bem feito conta com a instalação do Analytics e acompanhamento de todas as ações possíveis pelo usuário, o que permite seu constante aprimoramento.

e-commerce

Precisando vender on-line na era digital? Nós vamos ajudá-los.

Você Sabia?

Uma plataforma de e-commerce não se troca a toda hora.

.05

Uma vez a sua página é carregada, os usuários formam uma opinião sobre sua empresa em 0,05 segundos

44%

44% dos visitantes ao site sairão do site se não houver informações de contato ou número de telefone da empresa

8s

O tempo médio de atenção humana é de apenas 8 segundos, logo esse é o tempo você tem para chamar a atenção do seu público alvo

7%

Um atraso de apenas um segundo no tempo de carregamento do seu site pode resultar em uma perda de 7% na conversão

Melhore a Performance de seu E-commerce

A WSI B2U traz o que há de novo e mais eficiente seu negócio, segundo as ultimas tendências e tecnologias disponíveis em e-commerce.

Mais importante do que a beleza estética, seu e-commerce precisa funcionar sozinho, interagindo com seus potenciais clientes e transformando-os em clientes de fato.

Mais sobre Sites, Landing Pages e E-commerce

Mais Soluções de Marketing Digital

Geração de Leads e Vendas

Atraia visitantes de qualidade que viram clientes.

GERE MAIS LEADS

Social Selling e Reputação

Rotinas de trabalho on-line para profissionais da área comercial.

PRATIQUE SOCIAL SELLING

Ainda em dúvida sobre E-commerce?

Fale conosco por Whatsapp ou deixe seus dados que entraremos em contato.

WebAward

“… if your web builder act as a real partner, you just got the real bonus in a professional relationship, and I had the opportunity of meeting WSI experts in Brazil, represented by Rodrigo de Camargo Arruda and his team who gave me all the orientation and support that I needed to build my website. After almost a year of working together we managed to be chosen as one of the finalists for WMA award and gladly end up as one of the winners. Congratulations for WSI, Rodrigo and his team for their excellent job, professionalism and partnership.“
Marcelo Vieira M.D. PhD – Paih

Vamos falar sobre E-commerce

    Nome*

    Sobrenome*

    E-mail*

    Telefone*

    Empresa

    Autorizo a WSI a coletar meus dados de contato e me enviar comunicações digitais.*

    Temos o compromisso de proteger sua privacidade. Para mais informações, consulte nossas Políticas de Privacidade e Cookies. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.