Torça para que seus concorrentes não conheçam o curso de Social Selling
Um curso de Social Selling lhe ensina a como atuar com excelência em vendas e prospecção de negócio na era digital, utilizando as redes sociais LinkedIn e Twitter de forma objetiva, com práticas testadas e comprovadas que agregam valor a seus clientes.
Se você ainda não sabe o que é Social Selling, em breve ouvirá falar, e torça para que seus concorrentes também ainda não saibam. Agora se quiser saber como isso muda a rotina de trabalho e os resultados, veja esse artigo.
As redes sociais profissionais são os locais onde os compradores estão na era digital. O hábito dos consumidores e compradores mudou radicalmente, e as rotinas dos profissionais envolvidos com vendas também precisa se adaptar, ou esses profissionais serão extintos. Isso é o que os profissionais que se capacitaram em um curso de Social Selling descobriram: novos hábitos de consumo exigem novas atitudes de vendas.
Alguns números atuais sobre o hábito dos compradores mostra que quase 90% dos compradores realizam pesquisas on-line, para conhecerem os fornecedores e seus produtos, antes de iniciarem uma conversa com um possível fornecedor. E mais, 57% do processo de tomada de decisão do comprador são realizados antes que ele decida falar com um representante de vendas. Isso vale tanto para os funcionários corporativos quanto para profissionais liberais, consultores, médicos, dentre outros.
Social Selling adaptado à realidade brasileira e 100% em português
É fácil encontrar as instruções do que você deve fazer no LinkedIn, mas eles não te ensinam o como fazer nem o que traz mais resultados para o seu negócio. Por exemplo: o LinkeIn fala que colocar uma foto é importante e mostra como colocar uma foto, contudo ele não diz que tipo de foto atrai mais atenção a seu perfil, que cores usar, que temas estão associados a seu negócio, como ela deve refletir sua atividade, etc.
O que aprender para mudar a rotina de vendas
Assim como as dicas sobre a foto, há ajustes fundamentais que você precisa aprender sobre cabeçalho, resumo, atividade, grupos, competências, etc., isso só ao falamos dos ajustes básicos para aparecer com destaque. Há ainda muito mais para aprender, como:
- Como configurar seu perfil
- Como expandir sua rede de relacionamentos
- Como garimpar clientes
- Como publicar conteúdos de forma correta e atraente a seus clientes
- Como ser alertado automaticamente sobre oportunidades de negócio
- Como acompanhar os movimentos de seus concorrentes (inteligência de mercado)
- Como usar as páginas corporativas ou os anúncios pagos
- Como criar usar rotinas de trabalho on-line
Todas essas orientações você aprende no curso de Social Selling da WSI B2U (curso em português), que foca nas práticas de trabalho extremamente produtivas, compilando as melhores práticas mundiais adaptadas às funcionalidades brasileiras do LinkedIn.
O LinkedIn, Google ou qualquer outra plataforma digital preferem vender assinaturas pagas, pois esse é o negócio deles. Porém um curso de Social Selling lhe permite tirar o melhor proveito do LinkedIn e do Twitter usando aquilo que é grátis, e mostrando como conseguir os mesmos resultados que a versão paga.
A quem o Social Selling se destina
Um curso de Social Selling é fundamental aos profissionais de indústrias B2B, para os representantes da indústria B2C que atuam com distribuidores, ou profissionais liberais e consultores que pouco se lembram, mas que precisam desenvolver atividades de vendas no dia a dia. São mais de 40 ajustes necessários e 30 dicas essências, que nunca mais deixarão um profissional de vendas ocioso, esperando que os clientes batam a sua porta, ou com a sensação que não tem o que fazer.
Se quiser saber mais assista ao nosso vídeo ou veja a apresentação on-line gratuita sobre Social Selling.