Quer se destacar no mercado e garantir mais lucratividade? Então você não deve deixar de lado o Social Marketing. Com as redes sociais cada vez mais presentes e relevantes, garantir a presença da sua marca da forma correta faz toda a diferença.
Para você ter uma ideia, os brasileiros passam, em média, 3h40 por dia em diferentes mídias sociais. Dentro desse cenário, portanto, as marcas não podem apenas ignorar a importância desses canais.
Atualmente, são diversos canais disponíveis para você se relacionar com seu público, o que mostra a relevância do Social Marketing. E para te ajudar a construir uma estratégia sólida, que traga resultados para sua marca, o time de especialistas da WSI reuniu dicas quentíssimas sobre o tema.
Confira agora o passo a passo para criar uma estratégia de Social Marketing!
1: Liste os canais em que deseja estar presente
Para uma comunicação eficiente com seu público, o primeiro passo é identificar quais canais é preciso trabalhar. Essa escolha vai além dos seus gostos e deve seguir onde o seu público está.
2: Planejar o conteúdo é necessário
Garantir um bom planejamento de conteúdo faz com que você tenha mais produtividade ao fazer Social Marketing. Afinal, quando não há uma visão do que será divulgado nesses canais, você pode prejudicar suas ações.
A dica é definir tipos e propósitos de conteúdo – sem deixar de lado o funil de conteúdo, ou seja, conteúdos de brand awareness, relacionamento e conteúdos institucionais e de venda.
Para facilitar, crie um calendário de conteúdos. Com as datas de cada conteúdo a ser publicado, você terá uma visualização mais clara de todas as suas estratégias.
3: Diversifique os formatos
Diversificar os formatos do conteúdo a ser divulgado também se faz necessário. Assim, você amplia as possibilidades de se comunicar com seu público.
O Instagram é um ótimo exemplo de diversificação de formatos. A plataforma possui Reels, Stories, Feed e IGTV. Garantir sua visibilidade significa explorar os formatos e trazer conteúdo criativo.
4: Para cada plataforma, um perfil
Estudar os canais e entender o perfil de cada um deles vai ajudar a encontrar o tipo de conteúdo e formatos que podem potencializar o engajamento da sua marca.
O LinkedIn, por exemplo, é voltado para uma relação mais empresarial e uma comunicação mais séria, enquanto o TikTok exige uma descontração maior ao promover a sua marca.
5: Fique atento aos resultados
O segredo para ter sucesso com Social Marketing é aplicar as campanhas e monitorá-las para garantir bons resultados.
Garanta a análise de todos os detalhes para entender como aprimorar suas próximas ações e campanhas.
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