Quer aumentar a conversão? Veja como criar a sua landing page

Quer aumentar a conversão? Veja como criar a sua landing page

Aumentar a captura de leads é uma ação obrigatória em qualquer estratégia de marketing. Para isso, as landing pages se fazem presente, ajudando na qualificação dos contatos e auxiliando no aumento das vendas. 

Seja para oferecer um cupom de desconto, um e-book ou um webinar, uma landing page só vai gerar conversões quando bem elaborada. 

Para te ajudar, o time de especialistas da WSI B2U reuniu algumas recomendações para você colocar em prática. Confira a seguir e se precisar de uma ajuda de experts no assunto, não hesite em entrar em contato conosco!

1: Crie uma boa proposta de valor

Planejar a oferta ao seu consumidor é essencial. Afinal, em tempos em que os dados são um tesouro, é preciso ter algo de relevância para o consumidor realizar essa troca. O download de um material informativo, webinars ou até mesmo layout de planilhas e apresentações são opções que dão certo. 

2: Um bom título faz toda a diferença

A sua landing page começa a chamar atenção com o título e um call-to-action persuasivo. Por isso, garanta o uso das palavras-chave de interesse do seu público alvo, além de um design que valorize esses dois pontos. 

Garanta uma fonte maior para a chamada e um botão visível e que crie um senso de urgência ao usuário. 

3: Um bom texto faz toda a diferença

Sua introdução deve reforçar os principais benefícios do seu produto para o cliente. Para isso, uma boa dica é utilizar bullets para facilitar a leitura e dar destaque às principais informações. Lembre-se de enfatizar sobre como você irá melhorar as vidas de seus clientes, em vez de dizer-lhes as características brilhantes do seu produto.

4: Otimize sua landing page para o acesso mobile

O tal do mobile-first realmente funciona e por isso deve ser considerado durante a construção da landing page. Teste o conteúdo em diferentes tamanhos de tela e veja como ela está se comportando nos dispositivos móveis. 

5: Use vídeo para chamar a atenção do usuário

Além de texto, ter um vídeo introdutório também ajuda no aumento da conversão de landing pages. Segundo uma pesquisa da Eye View Digital, usar vídeos nas suas landing pages pode aumentar suas conversões em 86%. 

6: Sua landing page deve interagir com o cliente

Oferecer oportunidades de interação para os seus visitantes é uma grande maneira de aumentar o engajamento. Um exemplo para oferecer essa experiência é criar um quiz, um questionário ou até mesmo oferecer imagens para escolha. 

7: Analisar, medir, otimizar

Fazer testes constantes e acompanhar a performance da sua landing page é obrigatório. Por isso, realize testes A/B e descubra se um botão diferente, com cor e chamada podem auxiliar no aumento da conversão, bem como na qualificação desses leads.

Uma boa estratégia de marketing, aliados a um design bem elaborado, podem fazer toda a diferença na conversão de leads – e o nosso time de especialistas sabe bem quais são as ferramentas que precisam ser utilizadas para este fim. Solicite já um contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

3 + ten =