Seu site é bonito, mas não gera tráfego?

Seu site é bonito, mas não gera tráfego? Veja como mudar essa realidade

Precisando dar um up nos acessos do seu site? O marketing digital pode te ajudar! Para potencializar, o ideal é utilizar um conjunto de técnicas capazes de realizar a divulgação correta do seu negócio – resultado não apenas em audiência, como também no incremento de receita para seu negócio.

Em meio a um mercado altamente competitivo, manter seu site bem estruturado e garantir visitas qualificadas é um trabalho árduo que faz todo sentido. E se destacar é uma missão para manter o cliente fidelizado e comprando diretamente com você mesmo em meio a tantas propagandas e anúncios que são feitos diariamente pelos seus concorrentes.

Um site só bonito não necessariamente está adequado ao que seus clientes procuram. A beleza é importante no 1,5 segundos iniciais, quando seu cliente decide se vai ficar alí ou não. Antes e após isso, há várias outras etapas que vale a pena conferir.

Quer saber como fazer isso? Então confira agora as dicas listadas pelos especialistas de marketing digital da WSI B2U e comece agora a criar uma estratégia de qualidade para ter mais resultados.

1: Conheça a sua audiência

Antes de começar um investimento em marketing digital, o primeiro passo é entender a fundo quem é o seu cliente, como seus interesses e comportamentos. Essa construção de personas vai facilitar seu entendimento e descobrir onde você deve focar a divulgação.

Faça uma construção com o máximo de informações sobre seus clientes. Quais são suas dores e necessidades, em que canais digitais ela está presente, quais são seus hábitos de consumo, nível de maturidade com o produto que você oferece, entre outras informações.

2: Invista em SEO

Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que ajuda no posicionamento de sites para alcançar as primeiras posições orgânicas nos mecanismos de busca. Trabalhar com SEO permitirá que você mapeie todos os termos que seus clientes buscam no Google para encontrar produtos como o que você vende.

Aqui, a dica é fazer um levantamento de palavras-chave e elencar as páginas que você precisa de um bom posicionamento. Em pouco tempo, você já consegue perceber o aumento de tráfego e até mesmo o aumento de vendas. 

3: Tenha uma boa presença nas redes sociais

Divulgar sua marca nas principais redes sociais ajuda (e muito!) na geração de tráfego no site. A dica é pesquisar em quais canais seu público está presente e trazer conteúdo que crie um relacionamento com eles.

As redes sociais também são um bom termômetro para entender a reputação da sua marca e o que o público vem buscando. 

4: Links internos

Além de uma arquitetura de site bem executada, ter links internos vai ajudar na navegação do seu site – e quanto mais navegação, melhor a pontuação de usabilidade que o site terá. 

Faça uma boa construção de links internos no seu site, garantindo não apenas a reputação mas também promovendo uma boa experiência ao usuário.

5: Conteúdo de qualidade

Falando em experiência, você tem investido no conteúdo na sua página? Além de uma boa construção de texto para descrever o que a sua empresa faz, vale também investir em um blog para fortalecer o relacionamento com o cliente e aumentar as chances de melhorar o posicionamento do site.

Quer ajuda para construir um bom planejamento de marketing digital e ter um bom resultado? Conte com a WSI B2U! Solicite já um contato!

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