Social Selling Index: Avalie sua Capacidade de Gerar Negócios no LinkedIn

O que é Social Selling Index

Social Selling Index (SSI), ou Painel de Vendas Social do LinkedIn, é uma avaliação que mostra como está seu desempenho no LinkedIn, segundo a ótica de quem prefere usar essa rede socia para gerar negócios. A avaliação é gratuita e pode ser acessado por qualquer um pelo endereço https://www.linkedin.com/sales/ssi

Muitos que já experimentaram o chamado Social Selling conseguirão altas pontuações, contudo ainda há muitos profissionais de vendas que terão uma pontuação menor que 50 (a nota vai de zero a 100). Conheça aqui três coisas básicas que você pode fazer para melhorar sua pontuação de SSI, e principalmente seus resultados comerciais.

Dicas para melhorar sua capacidade de gerar negócios no LinkedIn

1- Parece óbvio, mas é preciso ter um Perfil completo

Muitos especialistas em Social Selling já falaram da importância de ter um perfil completo, mas o fato é que a maioria das pessoas acaba pulando essa etapa. Uma boa prática para corrigir seu perfil é se perguntar o que seu cliente ideal precisa saber sobre você. Pense primeiro sobre os desafios que eles enfrentam e como você pode ajudá-los a resolver esses desafios. Ao colocar o foco em seu cliente ideal, fica mais fácil completar seu perfil pessoal.

2- Aumente suas conexões

No ambiente B2B, há muitas pessoas envolvidas no processo de compras, que vão além de seu comprador direto. Já se vão longe os dias em que você poderia lidar com uma única pessoa para concretizar uma venda. Hoje um número maior de pessoas estão envolvidas, e é por isso que você também precisa se conectar com mais pessoas no LinkedIn, como com os possíveis influenciadores de decisão. Se já possui um contato em uma empresa, aumente suas chances de fechar negócios conectando-se aos colegas dele. O Painel de Vendas Sociais (LinkedIn Social Selling Index) ajuda a mapear as pessoas que possuem um perfil semelhante ao daquelas com quem você procura fazer negócio, sendo também um instrumento para quem quer tirar maior proveito das técnicas de Social Selling.

3- Ofereça conteúdo que interesse a seu público

Experimente ser um influenciador on-line, compartilhando conhecimentos, selecionando conteúdos relevantes e interagindo com as pessoas pelo LinkedIn, construindo assim relacionamentos de fato, antes de realizar o primeiro telefonema para marcar uma visita. Muitos já ouviram sobre a pouca eficiência dos chamados “cold calls”, então é hora de esquentar esses leads, publicando conteúdos que o diferencie e atraia a atenção de seu possível cliente, antes de fazer a primeira ligação.

Essas são as dicas de Francois Muscat, um dos maiores estudiosos de Social Selling no mundo.

Se estiver interessado em conhecer mais de quarenta ajustes essenciais de Social Selling, ou estratégias para melhorar a sua reputação on-line, prospectar clientes e realizar negócios com a ajuda do LinkedIn e de outras ferramentas digitais é só falar conosco. A WSI B2U orienta você a embarcar no mundo das vendas digitais de forma correta, sem perda de tempo e aumentando os resultados para seu negócio.

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