Transforme sua Marca em um Centro de Conhecimento com o Marketing de Conteúdo

Grandes marcas continuam a ser superadas por start-ups enxutas e emergentes. Veja como o setor de TV paga e Blockbuster foi reformulado por serviços de streaming como Netflix e Hulu. Se as marcas não são ágeis e rápidas em se adaptarem, elas podem se tornar irrelevantes.

Sua Marca como Centro de Conhecimento

Uma forma pela qual as marcas estão se reinventando com sucesso é se estabelecendo como a principal autoridade em seu setor; para isso, elas se tornam centros de conhecimento. Isso não se resume a apenas criar uma nova proposta única de valor, mas a encontrar um jeito de continuar a oferecer valor aos seus clientes.

O marketing de conteúdo é a espinha dorsal da transformação de qualquer empresa em um centro de conhecimento.

Algumas formas de usar o conteúdo para estabelecer a autoridade de sua marca em seu setor incluem:

1- Aparecendo nos resultados da pesquisa
Se as pessoas digitarem uma palavra-chave usada em seu setor no Google, elas deverão receber muito conteúdo da sua marca. Tudo, desde informações úteis até os 10 principais tutoriais on-line, deve ser publicado pela sua marca. Para isso, esse conteúdo precisa ser otimizado para que as palavras-chave apareçam nesses resultados.

2- Desenvolvendo autoridade e estabelecendo confiança
Uma marca torna-se autoridade se tiver uma forte narrativa. Contar histórias criativas em várias plataformas pode ajudá-lo a desenvolver essa autoridade. Para criar confiança, você precisa se envolver emocionalmente com seus clientes. Uma forma de fazer isso é contando histórias sobre a sua marca e conseguindo que a comunidade on-line contribua, com conteúdos gerados pelos próprios usuários.

3- Credibilidade e Colaboração
As marcas de maior sucesso são aquelas que são transparentes e estimulam a colaboração do público. Em vez de tentar controlar tudo, convide seu público a se envolver, ajudando-o a criar sua marca.

Traduzido de nosso colega Françoise Muscat: http://www.blog.wsioms.co.za/turn-your-company-into-a-knowledge-centre-using-content-marketing/

Você está pronto para usar o marketing de conteúdo para transformar sua empresa em um centro de conhecimento? Entre em contato conosco ainda hoje: WSI B2U

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

cinco × quatro =