Ter presença digital é importante, mas você sabe como potencializar a relevância da sua marca no universo digital? Dentre as estratégias que são obrigatórias está o SEO (Search Engine Optimization) que vai trazer um conjunto de técnicas para otimizar seu site e blog para que eles apareçam nas melhores posições dos mecanismos de busca.
E para que 2022 seja um ano em que sua marca tenha ainda mais visibilidade, é hora de entender porque você deve realizar ações de otimização. Junto com uma estratégia de marketing digital, a otimização de buscas deve ser estruturada da forma mais simples e fácil possível, para que um cliente em potencial possa se converter em um cliente verdadeiro.
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Por que otimizar a sua taxa de conversão?
Quando você garante um planejamento que contempla ações de otimizar o SEO, é possível influenciar positivamente na taxa de conversão. Isso porque, com o tempo, as taxas de conversão tendem a diminuir. Ao aplicar as técnicas de SEO, é possível aumentar o volume de tráfego e facilitar as conversões.
Embora pareçam apenas pequenas modificações no site, quando combinadas com outras otimizações, podem representar um impacto significativo na experiência do usuário e no desempenho nos resultados de pesquisa orgânica – seja um e-commerce, site institucional ou um blog.
Quando uma página recebe técnicas de SEO, suas páginas são encontradas com mais facilidade nos mecanismos de busca (Google, Bing, etc.). Isso garante que haja um aumento de visitas, possibilitando uma melhor taxa de conversão.
Um bom exemplo é a otimização da descrição dos produtos ou serviços – quando feita de forma clara e com as palavras chave adequadas, o usuário poderá entender melhor sobre o tema, aumentando as chances de fechar uma compra.
Simplificar seu site para que seja atraente e eficaz também vai aumentar bastante a probabilidade de conversão. Por isso, além de otimizar as palavras chave, vale rever o design do seu site, garantindo uma melhor experiência ao usuário.
Ao realizar melhorias em SEO, é possível aumentar significativamente as taxas de conversão – indo da média de 2% a 4% para um resultado em torno de 14%.
No entanto, é importante ressaltar que uma estratégia de SEO bem implementada costuma trazer resultados de médio a longo prazo. Por isso, um planejamento bem alinhado com os objetivos de negócio e o direcionamento do conteúdo às personas corretas, você terá um avanço significativo de visibilidade e conversão.
Como esse trabalho é composto de vários detalhes, não é uma tarefa para amadores. Para realizar esta e outras estratégias tão importantes para o marketing digital, conte com a equipe da WSI B2U. Aqui, trabalhamos com as técnicas mais atuais para garantir resultado ao seu modelo de negócio.
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