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Website é um Ativo Permanente – o link entre marketing e vendas

Website é um ativo permanente que liga marketing a vendas

O website é um ativo permanente de qualquer tipo de empresa, com um valor crescente a cada dia conferido pelos consumidores. Mesmo em épocas de expansão das mídias sociais, não há como substituir a segurança e eficácia que seu website lhe proporciona, pelas “company pages” em qualquer mídia social.

Dois motivos são preponderantes para isso:

  • Website é um ativo permanente, é de sua propriedade, ninguém o tirará do ar ou alterará as regras de acesso, preços e condições de exposição da noite para o dia, nem contra a sua vontade.
  • O outro motivo é que o local onde há a conversão de um visitante de sua página em um “lead” (alguém interessado em fazer negócio com você) é o website.

Poucos ainda se atentaram para o fato que o website é local onde há a conexão de marketing com vendas.

Os mecanismos de busca (Google, Bing, etc.) e as mídias sociais tem uma enorme capacidade de atrair um potencial cliente, também chamado de “prospects”, interessados em conhecer mais sobre seus produtos ou serviços. Em outras palavras, funcionam bem para realizar as funções de marketing.

Por outro lado, para que qualquer negócio exista é preciso que haja uma venda. A venda ocorre em seu website, é lá que ocorre a conversão de um visitante ocasional interessado em seus produtos e serviços, em um “lead” de vendas, ou seja, em alguém disposto a fazer negócio com você.

Essa conversão se dá pelo simples clicar em um botão “comprar”, até uma solicitação de contato, o envio de um pedido de orçamento, um telefonema, ou qualquer outra ação que parta do possível cliente.

Contudo, o local próprio e feito para isso é uma página de seu website, preparada para executar a função de permitir que o visitante goste do que viu e manifeste o interesse de conhecer mais ou de comprar.

Não importa o tamanho do website, importa que seja vendedor

Um website pode ter uma ou duas páginas (também chamado de Landing Page) e funcionar bem para fazer o link entre marketing e vendas. Outros podem ter centenas de páginas, mas o importante é que cada página de seu website funcione como um vendedor de seus produtos ou serviços.

Que outro ativo, em tempos de digitalização crescente das pessoas, das “coisas” (IOT) e dos negócios, tem maior capacidade de impulsionar suas vendas, a um custo muito inferior que qualquer outra iniciativa?

Em oposição a isso, quando analisamos o website de inúmeras empresas, dos mais diversos tamanhos e segmentos, ainda é muito frequente encontrarmos no Brasil websites obsoletos, com pouca ou nenhuma atenção da direção da empresa ou existindo apenas porque em algum momento isso foi moda.

Esse é mais um obstáculo que as empresas daqui estão muito defasadas para atender aquilo que os consumidores buscam com a digitalização de suas vidas. Tratar o website como um ativo permanente, com a devida atenção que esse merece é definitivamente um fator de sucesso.

Se quiser saber mais, entre em contato e saiba como transformar seu website em um ativo permanente que gera resultados concretos e mensurados.

Category: Site

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