5 melhores práticas para melhorar o layout do seu site

5 melhores práticas para melhorar o layout do seu site

O bom desempenho de um site depende de um bom conteúdo e também de um layout de qualidade. O design tem papel fundamental nos resultados digitais de uma empresa – afinal, ele tem como principal objetivo melhorar a comunicação entre o seu negócio e os visitantes da sua página.

A palavra que vem guiando as ações digitais hoje em dia é a experiência – e para promover a melhor delas para seu cliente, vamos trazer a você algumas recomendações para melhorar o layout do seu site. Com isso, você terá melhores resultados, seja nas vendas, no aumento de leads ou no engajamento com a sua marca. Confira!

1: Busque um design minimalista

A frase “menos é mais” é a melhor inspiração para iniciar a otimização do seu layout. Prefira um design minimalista, que facilite o usuário a encontrar a informação desejada – principalmente numa tela de celular. 

É importante despender um bom tempo na organização e distribuição destas informações no site. Segundo a lei de Hick, quanto maior e mais complexas as alternativas disponíveis ao usuário, maior será o tempo que ele leva para tomar uma decisão.

Como a agilidade é a ação principal quando estamos conectados, evite perder uma venda por conta do excesso de informação. Aprimore seu site para um design limpo, focando em atender as expectativas do usuário com as principais informações que ele procura.

2: Invista em imagens de qualidade

Você sabia que as imagens escolhidas para o seu site afetam diretamente no tráfego que ele recebe? Utilize fotos de qualidade, com um tamanho que não afete o carregamento da sua página e foque em encontrar fotos com pessoas que se assemelham com o público que você pretende atingir: isso criará uma empatia direta com os visitantes e pode fazer toda a diferença na hora das conversões.

3: CTAs que convertem

Você não pode esquecer do principal objetivo: a conversão. Para isso, os famosos call to action precisam ser matadores. Fuja do “clique aqui” – crie botões com chamadas persuasivas, mostrando uma vantagem logo de cara para o visitante.

Alguns exemplos de CTAs que convertem bem e que você pode usar como inspiração:

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4: A navegação deve ser simples

o só a estética deve ser simples, como também a sua navegação deve ser intuitiva para qualquer usuário que navegar pelo seu site. Permita uma navegação simples e objetiva, impedindo que eles encontrem no caminho alguma página que não seja do seu interesse e que possa fazê-los abandonar o site inteiro.

5: Velocidade da página

Um site que carrega em menos de 2 segundos pode gerar um grande aumento nas vendas. Mas mais que isso, quando um site demora para carregar – seja no desktop ou celular, o usuário tende a mudar de página, fazendo com que você perca uma visita importante. 

Outro ponto é que quanto melhor for o tempo de carregamento, seu site será melhor avaliado pelos mecanismos de busca do Google. 

Precisando de ajuda com a otimização do design do seu site? Conte com a WSI B2U – solicite já um contato do nosso time de especialistas!

 

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