A jornada por leads cada vez mais qualificados e baratos ainda é desafiadora? Uma solução muito utilizada e que vem trazendo resultado para as empresas é a combinação do CRM com automação de marketing em um único software. O resultado é a geração de leads, a nutrição do banco de dados e uma melhor experiência ao usuário.
Unificar as vantagens do CRM e da automação de marketing vão transformar seu negócio, trazendo grandes resultados. A boa notícia é que a tecnologia está disponível para empresas de todos os portes, com praticamente qualquer orçamento e nível de conhecimento.
Gostou disso? Então não perca tempo e foque na estratégia para gerar mais leads com essas recomendações que listamos aqui para você.
CRM: Eficiência e segurança
Um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente, também chamado de CRM (do inglês customer relationship management) é usado para gerenciar seus relacionamentos com clientes atuais e futuros. Com mais conhecimento sobre os clientes atuais e potenciais, você será capaz de fechar negócios, realizar upselling e vendas cruzadas com eficiência.
Com essa tecnologia, você será capaz de criar uma experiência aprimorada para o cliente, ajudando a entender suas necessidades e dores. Isso o ajudará a se concentrar em abordar o que é mais importante para seus clientes, tornando todas as interações com eles o mais pessoais e produtivas possível.
Automação de marketing: qualidade e segmentação
Facilidade, agilidade e mensagem direto ao ponto: a automação de marketing veio para ajudar as estratégias. Com ela, é possível lidar com as tarefas diárias repetitivas, direcionando os esforços da equipe em tarefas criativas ou complexas que não podem ser automatizadas.
E se o CRM ajuda a entender as necessidades e dores, a automação de marketing melhora o conhecimento sobre seus clientes em potencial, ajudando você a direcionar seus esforços de marketing com base nas necessidades deles. Afinal, cada lead é único e está num estágio diferente da jornada de tomada de decisão.
Ao unificar ambas as estratégias, que trazem grandes vantagens para o negócio, é possível perceber um aumento ainda maior do tíquete médio e a sua fidelização.
Qual plataforma é a melhor para unificar CRM e automação de marketing?
São diversas plataformas disponíveis no mercado – o que diferencia uma da outra são os recursos disponíveis e o custo. A melhor forma de decidir qual atende melhor a sua estratégia é identificar seu objetivo ao usar a automação de marketing e uma plataforma de CRM. Pense nos recursos que teriam maior impacto em seus resultados e quais deles ajudariam sua equipe na potencialização de leads.
Dentre os recursos mais populares estão o gerenciamento de contatos, gerenciamento de oportunidade de clientes, previsão de vendas, email marketing, acesso mobile, integrações diversas, relatórios e painéis de controle.
Muitas dessas plataformas também oferecem testes gratuitos, para que você possa testá-las por um período. Isso ajuda a entender se a plataforma atende às suas necessidades de negócio. Se precisar de uma consultoria, entre em contato com a WSI e conte com a nossa equipe de especialistas!