A importância do CRM e da automação de marketing para o seu negócio

A importância do CRM e da automação de marketing para o seu negócio

A jornada por leads cada vez mais qualificados e baratos ainda é desafiadora? Uma solução muito utilizada e que vem trazendo resultado para as empresas é a combinação do CRM com automação de marketing em um único software. O resultado é a geração de leads, a nutrição do banco de dados e uma melhor experiência ao usuário. 

Unificar as vantagens do CRM e da automação de marketing vão transformar seu negócio, trazendo grandes resultados. A  boa  notícia  é  que  a  tecnologia  está  disponível  para empresas  de todos os portes,  com  praticamente  qualquer orçamento  e  nível  de  conhecimento. 

Gostou disso? Então não perca tempo e foque na estratégia para gerar mais leads com essas recomendações que listamos aqui para você. 

CRM: Eficiência e segurança

Um  sistema  de  gerenciamento de relacionamento com o cliente, também chamado de CRM (do inglês customer relationship management) é usado para gerenciar seus relacionamentos com clientes atuais e futuros. Com mais  conhecimento sobre os clientes  atuais e potenciais, você será capaz de fechar negócios, realizar upselling e vendas cruzadas com eficiência.

Com essa tecnologia, você será capaz de criar uma experiência aprimorada  para  o cliente,  ajudando a entender  suas  necessidades e dores. Isso o ajudará a se concentrar em abordar o que é mais importante para seus clientes, tornando todas as interações com eles o mais pessoais e produtivas possível.

Automação de marketing: qualidade e segmentação

Facilidade, agilidade e mensagem direto ao ponto: a automação de marketing veio para ajudar as estratégias. Com ela, é possível lidar com as tarefas diárias repetitivas, direcionando os esforços da equipe em tarefas criativas ou complexas que não podem ser automatizadas.

E se o CRM ajuda a entender as necessidades e dores, a automação de marketing melhora o  conhecimento  sobre seus  clientes  em  potencial,  ajudando  você  a  direcionar  seus esforços  de  marketing  com  base  nas  necessidades  deles. Afinal, cada lead é único e  está num estágio diferente da jornada de tomada de decisão.

Ao unificar ambas as estratégias, que trazem grandes vantagens para o negócio, é possível perceber um aumento ainda maior do tíquete médio e a sua fidelização. 

Qual plataforma é a melhor para unificar CRM e automação de marketing?

São diversas plataformas disponíveis no mercado – o que diferencia uma da outra são os recursos disponíveis e o custo. A melhor forma de decidir qual atende melhor a sua estratégia é identificar seu objetivo ao usar a automação de marketing e uma plataforma de CRM. Pense nos recursos que teriam maior impacto em seus resultados e quais deles ajudariam sua equipe na potencialização de leads.

Dentre os recursos mais populares estão o gerenciamento de contatos, gerenciamento de oportunidade de clientes, previsão de vendas, email marketing, acesso mobile, integrações diversas, relatórios e painéis de controle. 

Muitas dessas plataformas também oferecem testes gratuitos, para que você possa testá-las por um período. Isso ajuda a entender se a plataforma atende às suas  necessidades de negócio. Se precisar de uma consultoria, entre em contato com a WSI e conte com a nossa equipe de especialistas!

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