Boas práticas para ter uma boa reputação online

Boas práticas para ter uma boa reputação online

Para uma empresa crescer no meio digital é preciso ter uma boa reputação – muito mais que no mundo físico. Controlar a imagem que você passa da sua empresa não é uma tarefa simples, mas com algumas boas práticas é possível obter sucesso.

Principalmente porque ter relevância no meio digital é sinônimo de receita. Segundo pesquisa realizada pela Propmark, 9 em cada 10 brasileiros pesquisam na Internet antes de fazer compras. Esses 90% levam em consideração a reputação online da marca. 

Veja agora como construir uma boa reputação digital para a sua marca e melhore suas taxas de conversão!

Tenha consistência

É muito importante que a sua marca seja consistente em todas as suas iniciativas, se esforçando para transmitir a imagem adequada em cada ação. Assim, você consegue construir uma impressão coerente, mesmo em momentos de crise. 

Invista em marketing de conteúdo de qualidade

Uma estratégia de conteúdo bem executada contribui com a construção do relacionamento entre marca e consumidor. Para isso, é preciso análise e pesquisa constantes no mercado de atuação – para que você saiba quais são os temas que devem ser abordados em um determinado momento. Procure sempre descobrir o que o usuário precisa e entregue isso em forma de conteúdo.

Relacionamento é fundamental

Já que o marketing de conteúdo vai criar uma proximidade, o próximo passo é ter um bom relacionamento com seus clientes. Isso é fundamental para elevar sua reputação online. 

Uma dica é adotar estratégias de comunicação, como e-mail marketing e conteúdos nas redes sociais. Responder os comentários – sejam eles elogios ou reclamações, de forma direta e transparente vai mostrar que o relacionamento é verdadeiro e que sua empresa se preocupa com o consumidor.

Seja ativo

Programar conteúdo é uma mão na roda, mas monitorar seus canais para ver o que estão falando da sua marca e como estão interagindo com ela é tarefa obrigatória para quem quer ter uma boa reputação online. 

Por meio de uma análise das avaliações no seu site ou rede social é possível detectar as falhas e dessa forma corrigir para neutralizá-las, indo ao encontro do que os seus clientes querem e precisam, aumentando a satisfação e fidelização. 

Essas avaliações merecem não apenas uma resposta transparente, mas também um olhar crítico para auxiliar nas suas tomadas de decisão. Afinal, se um determinado produto está recebendo um feedback negativo, será que não é o momento de rever e ajustar alguma parte do processo?

Monitore sua marca

De acordo com um relatório da BrandWatch, 96% das pessoas que falam sobre alguma marca online não seguem os perfis oficiais dessas marcas. Nesse caso, você não receberá nenhuma notificação nesses casos, por isso é necessário um monitoramento manual.

Cuidar da reputação digital de uma marca é um trabalho necessário e que envolve diversos  profissionais. A equipe precisa ter uma estratégia alinhada e foco, que vai desde o time de desenvolvimento à equipe de vendas.

Precisa de ajuda para melhorar a reputação da sua marca e elevar suas oportunidades de gerar receita online? Solicite um contato do time da WSI e conheça todas as nossas soluções!

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