Conteúdo que converte: boas práticas para investir

Conteúdo que converte: boas práticas para investir

Se você ainda não investe em marketing de conteúdo, a hora é agora. Com o objetivo produzir conteúdos relevantes para atrair o potencial cliente para a decisão de compra, a estratégia se tornou um diferencial competitivo que ajuda a aumentar o faturamento – a estratégia é tão eficaz que segundo dados divulgados pela Rock Content,  67,3% das empresas apostam nessa prática.

Mas para obter resultados, é fundamental investir em um conteúdo capaz de gerar conversão. Neste artigo, vamos mostrar a você como ter uma estratégia de conteúdo forte e bem documentada. Acompanhe a leitura e conte com o time de especialistas da WSI B2U!

O marketing de conteúdo ajuda a gerar vendas?

Implementar o marketing de conteúdo tem sido uma estratégia perfeita para quem busca aumentar o tráfego do site e gerar leads. Quanto mais assertiva for essa comunicação, atrelado a outros fatores como boa usabilidade do site e preço competitivo, por exemplo, melhor serão as chances do lead se tornar, de fato, um cliente. 

E para que você crie uma estratégia de conteúdo que converta, é importante seguir algumas etapas que facilitam toda essa construção.

1: Definindo metas

Uma boa estratégia deve partir de um ou mais objetivos. Ao definir as metas, sua empresa estará apta a entender com clareza os valores da marca e seus objetivos gerais de marketing.

Veja alguns exemplos para te inspirar:

  • aumentar o conhecimento de marca
  • otimizar o suporte aos clientes
  • qualificar os leads
  • transformar os clientes em clientes recorrentes e defensores da marca

2:  Quem é o seu público-alvo?

Para entender qual o tom de voz e o tipo de conteúdo a ser trabalhado, defina quem é o seu público-alvo. Isso vai ajudar a manter seu conteúdo direcionado, ajudando a atender o público que provavelmente terá interesse no que você tem a oferecer.

Nesta fase é importante limitar a um tipo de público-alvo – isso vai facilitar a construção do conteúdo e aumentar as chances de aumentar as taxas de conversão. Depois é hora de criar as personas de marketing – que é uma visão mais detalhada desse grupo – contemplando os objetivos, dores, interesse e demais informações que você puder coletar sobre eles. 

3: Defina as palavras-chave

Ao definir o seu público-alvo, você já terá em mente quais tópicos farão mais sucesso. No entanto, é preciso entender de que forma esses temas serão pesquisados nos mecanismos de busca. 

Para isso, você pode usar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave gratuita ou paga. Basta pegar os tópicos sobre os quais deseja escrever e inseri-los na ferramenta escolhida. Você deve ser capaz de obter uma boa lista de palavras-chave e palavras-chave relacionadas, completa com estimativas de tráfego.

Com essas informações, é hora de construir os textos e encontrar os melhores formatos e canais de distribuição. Vale criar um calendário editorial com todo esse mapeamento – o que vai tornar sua rotina ainda mais prática. 

Quer ajuda para aumentar a conversão do seu site? Conte com o time de especialistas da WSI B2U. Solicite já um contato!

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