Como escrever conteúdos de qualidade

Como escrever conteúdos de qualidade

Como você avalia os conteúdos produzidos e publicados na sua página? Os conteúdos precisam garantir um bom desempenho – tanto para conseguir um bom posicionamento nos resultados de busca como atrair a atenção do usuário – resultando em mais conversão. 

Ter a melhor performance em conteúdo pode ser um grande desafio – mas o time da WSI B2U trouxe uma lista de recomendações para que você possa criar um conteúdo de qualidade e que gere resultados. 

Confira agora as dicas para escrever conteúdos de qualidade. 

1: Títulos precisam ser chamativos

Principal ponto de atração do leitor, o título muitas vezes é o único item lido do texto, e por isso deve fazer sentido e ser chamativo. Para saber se ele está de acordo, garanta que ele dê informações  específicas e um pouco de detalhes para atrair as pessoas, mas sem entregar toda a história. 

Sobre o tamanho, vale garantir que um bom título pode ter até 65 caracteres, com chamadas como “X dicas sobre”, “O que você precisa saber sobre” ou “Por que você deve” são bons começos que potencializam o compartilhamento do seu texto. 

2: A introdução deve ser a isca

Se o desafio é manter a cadência da leitura, sua introdução não pode deixar a desejar. Por isso, vá direto ao assunto prometido no seu texto. Dessa forma, você tem mais chances de garantir a leitura completa do seu texto. 

3: Escreva para o seu público

Sua estratégia de conteúdo só dará certo se for direcionado para o público certo. Por isso, é fundamental definir as personas que a sua marca atende e fazer uma pesquisa ampla sobre quais temas em comum você tem com este público.

Isso vai ajudar na definição do conteúdo, quais palavras-chave devem ser direcionadas e também a criar um relacionamento estruturado com seus futuros clientes. 

4: Sua marca precisa ter voz

Definir a voz da sua marca, ou seja, a personalidade que o conteúdo deve imprimir, ajuda bastante a conectar novos leitores e fazer com que os textos se tornem ainda mais interessantes. A voz da sua marca deve representar:

  • os valores centrais da marca
  • ter proximidade com a personalidade do público

Esse é o ponto de partida para encontrar este tom que faz a diferença no momento de produzir conteúdos de qualidade. 

5: Inclua fatores de confiança

Como você vai assegurar que o conteúdo a ser criado é confiável? A dica é utilizar os backlinks, respaldando alguns pontos do seu conteúdo para fontes de credibilidade. Sites de grande imprensa, do governo e de pesquisa são bons exemplos. 

Agora que você tem todas essas dicas a seu dispor, é hora de colocar a mão na massa e iniciar a produção. Aqui na WSI B2U, os especialistas em conteúdo realizam um diagnóstico completo, contribuindo não só na produção como também na definição de voz, calendário editorial e análise e otimização de resultados. 

Invista em marketing de conteúdo e conte com uma empresa expert no assunto. Solicite um contato e descubra como podemos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dois × três =