Entenda a importância dos recursos visuais para gerar conversão

Entenda a importância dos recursos visuais para gerar conversão

Você sabia que apenas 10% dos profissionais de marketing afirmam que seus esforços de vendas e geração de leads são altamente eficazes? Isso acontece por conta de muitas marcas estarem utilizando técnicas parecidas de vendas, fazendo com que a taxa média de conversão tenha caído.

E quando a taxa de conversão cai, isso é um sinal de alerta – afinal, os investimentos em marketing digital devem trazer o máximo de retorno possível. Por isso, o time da WSI B2U trouxe algumas informações importantes sobre a importância em investir em ações que podem aumentar sua taxa de conversão, como é o caso dos recursos visuais. 

Acompanhe a leitura e potencialize suas chances de conversão!

Quais conteúdos visuais é preciso ficar de olho?

O conteúdo visual se refere simplesmente à incorporação de recursos visuais – como GIFs, vídeos e infográficos –  juntamente com texto simples e postagens de blog. Para se ter uma ideia, estudos nos últimos cinco anos provam essa oportunidade que o conteúdo visual traz: Publicações com imagens produzem 180% mais engajamento, aumentando em 80% o desejo das pessoas de ler o conteúdo. 

Por isso, vale pensar não somente em imagens estáticas de qualidade, como também nos vídeos e também nos gifs animados. 

Dicas importantes para aumentar as vendas com conteúdo visual

  • Para atrair prospects

Para os prospects, a forma mais fácil de fazer com que haja a conversão é oferecendo um conteúdo criativo e fácil de ser consumido. Com isso, nada melhor que um conteúdo visual. O compartilhamento consistente de conteúdo visual nas redes sociais é, de longe, a melhor maneira de atrair interessados para o seu negócio e de se mostrar disponível quando eles estiverem procurando respostas.

  • Para gerar leads

Todo projeto de geração de leads precisa de um “lead magnet”, ou seja, um imã de leads. Um lead magnet é um incentivo que você oferece ao público-alvo em troca de seu e-mail e/ou outras informações de contato. Aqui, uma forma inteligente é fazer com que uma informação mais direcionada, de fundo de funil, seja entendida de forma mais prática e dinâmica. Invista em webinars, tutoriais ou infográficos para atingir esse objetivo. 

  • Para fechar uma venda

Quando o cliente está a poucos passos de fazer uma compra, é importante que as ações de marketing digital apresentem aos potenciais usuários os diferenciais da marca, ganhando sua confiança.

Ao invés de uma enxurrada de emails, utilize as vantagens do conteúdo visual e encurte esse caminho para a venda. Uma boa dica é investir em uma ferramenta de automação, capaz de integrar com seu CRM.

E aí, preparado para aumentar suas taxas de conversão? O time da WSI B2U está pronto para te mostrar o caminho e montar uma estratégia única para seu modelo de negócio. Experts em marketing digital, os profissionais da WSI B2U possuem vasta experiência, garantindo uma consultoria de alta qualidade e grandes resultados. 

Invista em conteúdo visual e perceba a diferença nas conversões – solicite um contato da WSI B2U e crie uma estratégia de alta performance para a sua marca!

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